Participamos do

Segundo dia de entrega de kits da São Silvestre movimenta o Ibirapuera

As preparações para a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira, centenas de corredores foram ao Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no bairro do Ibirapuera, para retirar suas camisetas e números de peito, que são entregues em um kit. Os portões do ginásio foram abertos pouco antes das 9h [?]
12:00 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As preparações para a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira, centenas de corredores foram ao Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no bairro do Ibirapuera, para retirar suas camisetas e números de peito, que são entregues em um kit.

Os portões do ginásio foram abertos pouco antes das 9h (de Brasília), e centenas de atletas amadores percorreram os corredores do Mauro Pinheiro. No segundo dia de entrega de kits, o clima chuvoso da capital de São Paulo chegou a atrapalhar a locomoção dos atletas, que preferiram esperar o tempo melhorar para chegar ao Ibirapuera.

Confira os detalhes do percurso da 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem esteve presente no ginásio também teve a oportunidade de aproveitar os stands montados ao lado das baias de entrega. Foi possível encontrar marcas esportivas que fornecem tênis específicos para corrida, camisetas, bonés, suplementação, e até lojas de aparelhos eletrônicos e sprays analgésicos, tudo voltado para a prática esportiva.

Apesar da boa organização e do clima de confraternização entre os atletas, a organização da São Silvestre aconselha que os corredores busquem seus kits com antecedência, com o objetivo de não acumular filas nos últimos dias de entrega. Para a retirada, é necessário apresentar documento original com foto (CNH, RG ou Passaporte, no caso de atletas estrangeiros) e comprovante pago original (cópia não será aceita).

Os atletas que ainda não buscaram seus kits têm apenas mais dois dias para realizar tal feito. Na próxima sexta-feira, dia 29, os portões vão estar abertos das 9h às 19h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, no bairro do Ibirapuera. Já no sábado, dia 30, as entregas acontecem das 9h às 16h. Vale ressaltar também que não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como consta no regulamento.

É recomendável que o próprio atleta retire seu kit, mas, caso não seja possível, terceiros também podem retirar. Para isso, é necessário a apresentação de uma Procuração Particular, disponível no site, contendo poderes específicos para retirada dos kits, com firma reconhecida da assinatura, bem como apresentar cópias dos documentos de identificação com foto, válidos em todo o território nacional (RG ou CNH) de ambos (atletas e terceiros). A Procuração Particular e a cópia dos documentos serão retiradas como comprovantes da entrega do kit a procurados devidamente constituído.

Principal prova de corrida de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro, e a largada está marcada para as 8h20. A edição 93 da prova sofreu mudanças em seu trajeto. A tradicional largada irá acontecer na altura da Rua Augusta, 150 metros a frente do local de sua última edição.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente