Participamos do

Rio Open confirma terceiro top 10 para a edição de 2018

Nesta terça-feira, o Rio Open anunciou a presença de um terceiro top 10 para a edição de 2018 do torneio. Pablo Carreño Busta, número 10 no ranking da ATP, se junta a Marin Cilic, número 6 e Dominic Thiem, número 5, que volta para defender o seu título no saibro carioca. Além deles, Gael Monfils também estará [?]
15:15 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o Rio Open anunciou a presença de um terceiro top 10 para a edição de 2018 do torneio. Pablo Carreño Busta, número 10 no ranking da ATP, se junta a Marin Cilic, número 6 e Dominic Thiem, número 5, que volta para defender o seu título no saibro carioca. Além deles, Gael Monfils também estará presente na disputa pelo título do ATP 500, de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

?É uma grande satisfação contar com 3 jogadores top 10, além do Monfils, no ano em que comemoramos a 5ª edição do Rio Open. Para 2018 conseguimos inovar e trazer dois tenistas que nunca disputaram torneios ATP no Brasil. Além dos nossos dois últimos finalistas, o Thiem e o Carreño Busta, que fizeram uma grande temporada, os fãs também poderão ver de perto o Cilic, um campeão de Grand Slam, além do Monfils que é um showman?,  declarou Luiz Procópio Carvalho, diretor do Rio Open.

Com três títulos conquistados na carreira, o jovem espanhol Pablo Carreño Busta fez de 2017 o seu melhor ano. Após disputar a final justamente do Rio Open, o tenista atingiu resultados inéditos, fazendo semifinal no Aberto dos Estados Unidos, além de quartas em Roland Garros. O ótimo desempenho na temporada foi coroado com a participação no ATP Finals, em Londres, e o melhor ranking de sua carreira, terminando o ano como o décimo melhor tenista do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estou muito feliz em jogar no Rio novamente. Alcançar a minha primeira final de ATP 500 no Rio esse ano me deu confiança para chegar no Top 10 e fazer a melhor temporada da minha carreira. Espero poder voltar ainda mais forte ano que vem e lutar pelo título,? disse Carreño Busta.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP . No evento de lançamento oficial do torneio, que reuniu patrocinadores e atletas como Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner nesta terça-feira, foi também anunciada a venda de ingressos para o evento. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 550, e as entradas poderão ser adquiridas a partir das 10h do dia 15 de dezembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente