Participamos do

Ricciardo despista sobre renovação: ?Não tenho pressa para decidir?

A renovação de Daniel Ricciardo é um dos problemas com o qual a Red Bull terá de conviver durante todo o ano de 2018. Com contrato válido apenas até o fim da próxima temporada, o piloto australiano sabe da vontade da escuderia de firmar um novo vínculo o quanto antes, mas, ao mesmo tempo, o [?]
17:00 | Dez. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A renovação de Daniel Ricciardo é um dos problemas com o qual a Red Bull terá de conviver durante todo o ano de 2018. Com contrato válido apenas até o fim da próxima temporada, o piloto australiano sabe da vontade da escuderia de firmar um novo vínculo o quanto antes, mas, ao mesmo tempo, o companheiro de Max Verstappen deixa cada vez mais explícita a estratégia de aguardar e analisar as situações que o mercado pode lhe proporcionar.

Em sua coluna no site oficial da Red Bull, Ricciardo reafirmou que vai aguardar a próxima temporada para decidir seu futuro na Fórmula 1. ?Não tenho nenhuma pressa para definir isso (renovação) e é algo que pode levar o tempo que for preciso até que tenha tudo bem claro?, disse o piloto. ?Tem muita coisa em jogo com essa renovação, uma grande decisão, então não vamos decidir nada precipitadamente?, completou.

Quinto colocado no Mundial desta temporada, o australiano enfatizou que o próximo vínculo deve ser bem pensado como forma de agenciar sua carreira. ?Planejo muitos anos neste esporte, mas um contrato de três anos me deixa assegurado com uma escuderia por um grande pedaço da minha vida nas pistas?, pontuou Ricciardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim que foi definido o campeonato, com o título de Lewis Hamilton, a Red Bull começou as ações para manter sua formação principal de pilotos. Depois de renovar com Verstappen, a equipe ouviu de Ricciardo que só iria conversar sobre um novo vínculo em 2018, quando teria as primeiras projeções para o futuro da escuderia e das concorrentes e assim tivesse pronto para definir sua situação.

Apesar dos rumores de uma possível transferência, o piloto australiano ressaltou que só pensa na equipe que pode lhe dar o melhor carro e a oportunidade de vencer um campeonato. ?Sei que o desempenho é bem mais importante que o dinheiro. A prioridade é me alinhar a quem pode me dar a chance de lutar por algo realmente significativo?, declarou Ricciardo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente