Participamos do

Rafael Nadal desiste de participar de torneio em Abu Dhabi

O espanhol Rafael Nadal não irá participar do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que tem início na próxima quinta-feira. Segundo o jornal espanhol AS, o tenista atual número 1 do ranking da ATP sofre com fortes dores no joelho direito e abriu mão de sua participação no último torneio de [?]
17:00 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O espanhol Rafael Nadal não irá participar do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que tem início na próxima quinta-feira. Segundo o jornal espanhol AS, o tenista atual número 1 do ranking da ATP sofre com fortes dores no joelho direito e abriu mão de sua participação no último torneio de 2017.

A lesão no joelho direito também tirou Nadal da disputa do Masters 1000 de Londres e do ATP Finals, no último mês. A competição, que acontece entre os dias 28 e 30 de dezembro, também já teve a desistência de Stan Wawrinka, número nove do mundo, e Milos Raonic, atual número 24.

Segundo a publicação espanhola, Nadal decidiu retirar seu nome do torneio de Abu Dhabi para poder se recuperar e participar sem problemas físicos do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário 2018 do tênis mundial, que acontece entre os dias 15 e 28 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, a participação de Nadal no ATP de Brisbane, que acontece na primeira semana de 2018, está em xeque, assim como a presença no torneio de exibição de Sydney, no dia 8 de janeiro.

O espanhol Roberto Bautista, atual número três espanhol e 20 mundial, deve ser o escolhido para substituir Rafael Nadal. O também espanhol Pablo Carreño Busta também participará do torneio. Nadal teria cancelado seu período de treinos com João Sousa, previsto para a última semana, e viajou para Barcelona para conversar com o doutor Ángel Ruiz Cotorro, médico da Federação Espanhola de Tênis.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente