PUBLICIDADE
Esportes

Presidente da FIA exalta Hamilton e dispara contra carros: ?Confiáveis demais?

Reeleito presidente da Fórmula 1 pela terceira vez, Jean Todt fez questão de destacar o desempenho de Lewis Hamilton na busca pelo tetracampeonato da categoria neste ano Segundo o mandatário, o britânico conseguiu tirar o melhor do carro, mesmo quando a Mercedes não era a mais rápida do fim de semana. ?Ele não cometeu nenhum [?]

16:45 | 15/12/2017

Reeleito presidente da Fórmula 1 pela terceira vez, Jean Todt fez questão de destacar o desempenho de Lewis Hamilton na busca pelo tetracampeonato da categoria neste ano Segundo o mandatário, o britânico conseguiu tirar o melhor do carro, mesmo quando a Mercedes não era a mais rápida do fim de semana.

?Ele não cometeu nenhum erro, mas também teve um carro incrivelmente forte ? forte em termos de performance e confiabilidade.Mesmo que a Mercedes não fosse sempre a mais rápida, Lewis pontuou em 20 dos 20 GPs?, disse Todt em entrevista ao site Auto Bild.

Todt também falou sobre os carros da Fórmula 1 e se queixou da alta confiabilidade destes. Ele disse que os carros da Mercedes ?são confiáveis demais?, assim como os da Ferrari: ?A Ferrari também me impressionou. Foi o que eu disse: Ferrari e Mercedes foram confiáveis demais. Isso custa dinheiro. Testes, simuladores, é tudo demais. Não precisamos de tudo isso para um bom esporte. Na verdade, é o contrário?, ressaltou.

Por fim, Todt falou sobre o debate em relação à mudança nos motores da F1, afirmando que a peça atual pode servir como base:?Os motores atuais são muito caros, muito complicados e muito silenciosos. Mas podemos construir a partir deles. Nós estamos conversando com as fábricas sobre a evolução dos atuais motores. O processo ainda não está terminado?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS