PUBLICIDADE
Esportes

Pinheiros e Taubaté saem na frente em primeiro jogo da semifinal

Nesta quinta-feira, Taubaté, Londrina, Pinheiros e São Caetano entraram na fase final para definir o campeão da Liga nacional Masculina de Handebol. Os dois primeiros times se enfrentam em dois jogos, mas o time do interior paulista saiu na frente nesta quinta-feira, no primeiro duelo da semifinal, vencendo por 24 a 20. No outro duelo [?]

22:15 | 14/12/2017

Nesta quinta-feira, Taubaté, Londrina, Pinheiros e São Caetano entraram na fase final para definir o campeão da Liga nacional Masculina de Handebol. Os dois primeiros times se enfrentam em dois jogos, mas o time do interior paulista saiu na frente nesta quinta-feira, no primeiro duelo da semifinal, vencendo por 24 a 20. No outro duelo da noite, o Pinheiros também saiu na frente por uma vaga na decisão, após vencer o time do ABC por 35 a 26

Antes de se qualificarem para as disputas das semifinais, os quatro times passaram por um quadrangular, no qual oito times foram divididos nos grupos A e B. Os dois primeiros de cada grupo farão as semifinais. Como foi o líder da chave A, taubaté leva vantagem e enfrenta Londrina, segunda equipe do grupo B. Na outra semifinal, Pinheiros enfrenta São Caetano.

Os dois duelos voltam a acontecer nesta sexta-feira. No domingo, a final acontece às 9h30 (de Brasília), enquanto os dois times derrotados na fase semifinal disputam o terceiro lugar ao meio-dia.

No primeiro jogo da noite, Taubaté e Londrina protagonizaram um duelo muito equilibrado durante os dois períodos. Na frente durante a maioria dos 60 minutos, a equipe do interior paulista teve amplas dificuldades para superar o goleiro adversário, que teve grande atuação. Na volta do intervalo, o líder do grupo A soube usar da diferença, mesmo que pequena, para alternar pontos com o rival, que na reta final perdeu seu poderio ofensivo e começou a dar mais espaços na defesa.

Com a vitória por 24 a 20, Taubaté sai em vantagem para o segundo jogo, nesta sexta-feira. Atual campeão e invicto na temporada, o time do interior terá de sofrer um revés por uma vantagem maior do que a que conquistou no primeiro duelo para ser eliminado e Londrina se qualificar para a final.

Em mais uma partida sem grande disparidade, até pelo nível atual da competição, o Pinheiros conseguiu superar a questão física, utilizar do elenco com mas atletas e superou o São Caetano por 35 a 26, saindo em vantagem para o segundo jogo.

Gazeta Esportiva

TAGS