PUBLICIDADE
Esportes

Paulistano vence em casa e ganha confiança para sequência na NBB

Neste sábado, Paulistano e o Basquete Cearense abriram a sexta rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, e quem levou melhor foram os donos da casa. A equipe vice-campeã do ano passado venceu pelo placar de 96 a 84 e agora ultrapassa o rival cearense, subindo da décima para a [?]

15:15 | 09/12/2017

Neste sábado, Paulistano e o Basquete Cearense abriram a sexta rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, e quem levou melhor foram os donos da casa. A equipe vice-campeã do ano passado venceu pelo placar de 96 a 84 e agora ultrapassa o rival cearense, subindo da décima para a nona colocação do principal campeonato de basquete do país.

O primeiro quarto da partida foi marcado por um domínio impressionante dos donos da casa, que sem dar chance ao Cearense, anotou 32 pontos e abriu uma vantagem de 21 pontos. Já no segundo quarto a história do jogo começou a mudar e a ficar disputado bola a bola. Os vistantes melhoraram o rendimento e equilibraram o confronto , que foi para o intervalo em 55 a 37 para o Paulistano.

No ritmo do terceiro quarto foi muito parecido com o do final do primeiro, com os dois times tendo uma porcentagem de acertos muito semelhante.O grande nome da partida continuava sendo o armador do Paulistano, Deryk, que até aquele momento estava com o incrível aproveitamento de 100% de aproveitamento nos lançamentos. Porém o Cearense começava a se soltar e venceu a parcial pelo placar de 23 a 17, diminuindo a desvantagem para dez pontos.

No último quarto o equilíbrio permaneceu mas o Paulistano voltou a acertar os arremessos nos momentos mais importantes, mantendo liderança da partida nas mãos da equipe de São Paulo. Os visitantes até tentaram encostar no marcador mas não conseguiram ter o mesmo rendimento do segundo e terceiro quarto, e teve que se contentar com a derrota.

Na última temporada, o Paulistano ficou muito perto da inédia do Novo Basquete Brasil. A equipe da cidade de São Paulo chegou a abrir dois jogos de vantagem diante do Bauru, porém o CAP não conseguiu manter o forte ritmo que teve durante toda a competição e perdeu três jogos em sequência. No entanto , o vice-campeonato foi muito valorizado e serve  de motivação para a competição atual.

Gazeta Esportiva

TAGS