Participamos do

Nova dona da F1 quer mudar traçados para melhorar ultrapassagens

Desde que a Liberty Media assumiu o controle da Fórmula 1, no fim de 2016, a empresa norte-americana realizou diversas mudanças. A mais nova delas deve ser a reforma de algumas das pistas dos circuitos da categoria, com o objetivo de melhorar as disputas dos pilotos por posição. A última corrida da temporada, em Abu [?]
12:15 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que a Liberty Media assumiu o controle da Fórmula 1, no fim de 2016, a empresa norte-americana realizou diversas mudanças. A mais nova delas deve ser a reforma de algumas das pistas dos circuitos da categoria, com o objetivo de melhorar as disputas dos pilotos por posição.

A última corrida da temporada, em Abu Dhabi, foi muito criticada pelos fãs por não ter muitos pontos de ultrapassagem, o que teria prejudicado a prova vencida por Valtteri Bottas. ?Nós já estamos estudando alguns circuitos para ver se é possível mudar o traçado para melhorar as corridas?, afirmou Ross Brawn, diretor da F1 ao site Autosport.

Desde que a Liberty passou a controlar a Fórmula 1, os pilotos têm mais contato com o público antes e depois das corridas, além de ter criado um canal para a categoria nas redes sociais e medidas para aproximar o público jovem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Começamos a olhar alguns documentos. Tivemos algum período que teve mais ultrapassagem? Há pistas onde é mais fácil ultrapassar? Então, poderemos fazer um levantamento?, acrescentou Brawn. ?O que temos que tomar cuidado é que ultrapassagem não significa boa corrida?, lembrou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente