Participamos do

No último jogo dos times em 2017, Caxias vence Joinville pelo NBB

A última partida que o torcedor do Caxias viu do time em 2017, pelo Novo Basquete Brasil, deu grande esperanças para o próximo ano. Na noite desta quinta-feira, a vitória foi sobre o Joinville por 72 a 63. Durante grande parte do duelo, o time do Rio Grande do Sul teve amplo domínio, um jogo [?]
21:15 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última partida que o torcedor do Caxias viu do time em 2017, pelo Novo Basquete Brasil, deu grande esperanças para o próximo ano. Na noite desta quinta-feira, a vitória foi sobre o Joinville por 72 a 63. Durante grande parte do duelo, o time do Rio Grande do Sul teve amplo domínio, um jogo ofensivo baseado nas infiltrações e nas bolas de três, além de uma boa postura defensiva.

Do outro lado, Joinville chegou à quinta derrota consecutiva, a oitava na temporada. Desorganizada em diversos momentos, a equipe de Santa Catarina esteve a frente do placar em apenas dois momentos, mas não conseguiu manter a pequena diferença e teve de correr atrás do resultado durante todos os 40 minutos.

Os dois times voltam a jogar apenas em 2018. Derrotado nesta noite, Joinville volta a atuar no dia 8 contra o Vasco da Gama. Recuperado da derrota na última rodada, Caxias do Sul conquistou a sexta vitória em 11 jogos e volta a jogar no dia 10 de janeiro, também contra o Vasco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Durante os 20 primeiros minutos da partida, Caxias conseguiu ser eficiente ofensivamente e neutralizar os arremessos da equipe do Joinville, limitando a equipe de Santa Catarina a cerca de 26% de aproveitamento no primeiro quarto e 32.6 no segundo.

No segundo período, a precisão ofensiva do time da casa caiu consideravelmente. Pouco se viu da coletividade dos primeiros 10 minutos, mas em nenhum momento perdeu o controle do jogo, tanto de um lado da quadra como de outro. Com uma larga vantagem até os últimos minutos, Caxias teve de suportar a reação que Joinville esboçou, mas seguiu para o intervalo com seis pontos de vantagem.

A postura do time do Joinville no terceiro quarto foi totalmente diferente dos primeiros 20 minutos. Com uma defesa mais sólida e sabendo aproveitar no ataque os erros e os passes precipitados de Caxias, o time de Santa Catarina assumiu a liderança do placar com menos de quatro minutos do quarto. Com duas bolas de três pontos consecutivas, os visitantes assumiram a ponta do placar pela segunda vez no jogo, depois de ficar apenas 30 segundos no início do jogo.

A liderança, porém, durou pouco. Na volta do pedido de tempo, o mandante reapresentou a postura do primeiro tempo, apostou nas bolas de longa distância, que voltaram a cair, e na solidez defensiva, principalmente nas jogadas de infiltração para manter a vantagem, mesmo que pequena, na liderança do jogo.

No último quarto, a dinâmica se manteve a mesma do restante do jogo, com Joinville controlando as ações, mas os times abusando dos erros, tanto ofensivos, quanto defensivos. Restando três minutos, Vezaro chegou a empatar o duelo em 55 a 55, mas as bolas de três de Cauê Borges, destaque do jogo com 30 pontos e oito rebotes, acabou decidindo o duelo em pró do Caxias.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente