PUBLICIDADE
Esportes

Niki Lauda e consultor da Red Bul discutem sobre renovação de Verstappen

Apesar de Lewis Hamilton ser o atual campeão da Fórmula 1, quem está sendo o assunto nos bastidores é Max Verstappen. O piloto holandês é uma das grandes promessas para conquistar o título nas próximas temporadas e mesmo com apenas 20 anos já é alvo das principais construtoras da modalidade. Nesta semana, o assunto foi [?]

13:00 | 22/12/2017

Apesar de Lewis Hamilton ser o atual campeão da Fórmula 1, quem está sendo o assunto nos bastidores é Max Verstappen. O piloto holandês é uma das grandes promessas para conquistar o título nas próximas temporadas e mesmo com apenas 20 anos já é alvo das principais construtoras da modalidade. Nesta semana, o assunto foi novamente tratado na emissora de televisão Servus TV, pelo diretor da Mercedes Niki Lauda e consultor da Red Bull Helmut Marko.

A polêmica começou já que a Mercedes se mostrou como uma das construtoras que pretendiam assinar contrato com o jovem holandês, e rapidamente a Red Bull renovou o contrato de Verstappen. Lauda afirmou que a construtora alemã nunca conversou com o piloto obre a possibilidade de uma mudança de equipe o que foi rapidamente respondido por Marko: ?Oficialmente, sim?.

Durante a entrevista, Lauda comentou que não tem nenhuma rixa com o consultor da Red Bull, mas que o considera muito impulsivo para tomar decisões. ?Tenho um bom relacionamento com Helmut, geralmente compartilhamos um avião, mas quando ele é teimoso e acha que algo pode ser tirado dele, ele imediatamente assina um contrato, foi para Austin com o pai de [Verstappen] e assinou?.

?Apresentamos nossos planos para o futuro, garantimos que nossas pessoas mais importantes estão comprometidas até 2020 e que teremos uma alternativa em termos de fornecimento de motores. Este não é um segredo. Tudo o convenceu, é claro, aproveitou a oportunidade para conseguir um aumento de salário. Está dentro do razoável, mas está longe de [da remuneração de] Hamilton ou [Sebastian] Vettel. Quando ganhar campeonatos pode alcançar este nível, mas isso não é nenhum segredo?, falou Helmut Marko.

O jovem piloto holandês vem sendo o grande assunto depois do término da temporada, muito pela qualidade que mostrou durante seus três anos na Fórmula 1. Em 2017, Verstappen terminou na sexta colocação e foi bastante elogiado pelos principais dirigentes de todas as construtoras, avaliando-o em uma votação como o segundo melhor piloto do ano.

Gazeta Esportiva

TAGS