Participamos do

Neto volta a jogar futebol em partida beneficente na Arena Condá

Nesta sexta-feira, acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, partida beneficente, chamada Amigos da Abravic, que terá como objetivo arrecadar fundos para as famílias das vítimas do acidente aéreo em novembro de 2016, envolvendo a delegação da Chapecoense. E o evento terá mais um fator especial. O zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia, voltará a [?]
08:45 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, partida beneficente, chamada Amigos da Abravic, que terá como objetivo arrecadar fundos para as famílias das vítimas do acidente aéreo em novembro de 2016, envolvendo a delegação da Chapecoense. E o evento terá mais um fator especial.

O zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia, voltará a jogar. Ele está liberado para entrar em campo e o jogo marcará seu retorno aos gramados, pouco mais de um ano após o acidente. O defensor passou o ano de 2017 se recuperando e não conseguiu atuar pela Chape durante a temporada.

De acordo com o clube, se não sentir dores, Neto já está liberado pelos médicos, também, para fazer pré-temporada normalmente com o restante do elenco catarinense em 2018. Assim, a próxima temporada deve ter o zagueiro atuando com frequência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os outros jogadores que sobreviveram, além do defensor, foram o goleiro Follmann e o lateral Alan Ruschel. O primeiro se tornou embaixador da Chapecoense, enquanto o segundo conseguiu voltar ao futebol profissional em 2017, participando de alguns jogos na campanha do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente