Participamos do

Muguruza aposta em consistência para voltar ao topo do ranking

Vice-líder do ranking da WTA, Garbiñe Muguruza quer repetir o feito de 2017 e retornar ao topo do mundo na temporada de 2018. Em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports, a espanhola revelou ainda o desejo de vencer novamente um Grand Slam e explicou como pretender alcançar as metas. ?Consistência é a principal coisa que preciso, às [?]
17:15 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vice-líder do ranking da WTA, Garbiñe Muguruza quer repetir o feito de 2017 e retornar ao topo do mundo na temporada de 2018. Em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports, a espanhola revelou ainda o desejo de vencer novamente um Grand Slam e explicou como pretender alcançar as metas.

?Consistência é a principal coisa que preciso, às vezes eu a perco e acabo perdendo muitas partidas. Ser número 1 é importante para mim. Depois que você vence um Grand Slam ou chega à liderança, quer repetir este momento tão incrível. Tive sorte de conseguir ambos, mas continuo com muita vontade de fazer isso de novo?, pontuou a tenista de 24 anos.

Muguruza também enalteceu o desempenho de suas adversárias no ano e ressaltou a competitividade no circuito: ?Acho que a temporada foi muito interessante, principalmente porque tivemos tantas número 1 diferentes. Mostrou que todas têm suas chances. As jogadoras podem ter semanas incríveis e praticamente todo torneio grande teve uma campeã diferente. Muitas poderão vencer estes torneios no próximo ano e assim chegar ao top 5 se tiverem talento e vontade. Sloane Stephens mostrou isso, sempre teve potencial e colocou tudo nos eixos para poder vencer o US Open?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, Muguruza está atrás apenas da romena Simona Halep, que lidera o ranking com apenas 40 pontos de vantagem em relação à espanhola, que tem, por sua vez, 120 pontos de diferença para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 3 do mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente