PUBLICIDADE
Esportes

Monaco goleia Saint-Etienne e assume vice-liderança provisória do Francês

Na tarde desta sexta-feira, Saint-Etienne e Monaco abriram a 18ª rodada do Campeonato Francês. Melhor para o time Vermelho e Branco, que aplicou uma goleada por 4 a 0, gols de Sidibé, Lemar, Fabinho e Baldé. Com o resultado, os visitantes alcançaram a vice-liderança de forma provisória da competição, já os mandantes seguem fazendo péssima [?]

19:00 | 15/12/2017

Na tarde desta sexta-feira, Saint-Etienne e Monaco abriram a 18ª rodada do Campeonato Francês. Melhor para o time Vermelho e Branco, que aplicou uma goleada por 4 a 0, gols de Sidibé, Lemar, Fabinho e Baldé. Com o resultado, os visitantes alcançaram a vice-liderança de forma provisória da competição, já os mandantes seguem fazendo péssima campanha, ocupando o 15º lugar e chegaram ao nono jogo sem vitória.

O jogo ? Desesperado para conquistar os três pontos, o Saint-Etienne estava nervoso em campo, e o Monaco se aproveitou bem da situação, abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo, após finalização bloqueada de Baldé, Sidibé marcou. Mesmo depois do gol, os mandantes não se encontravam, Falcao Garcia teve boa chance de ampliar logo na sequência, mas Ruffier mandou para escanteio.

O time da casa só foi acertar o gol pela primeira vez com praticamente meia hora de partida. Porém, logo na sequência, a equipe do Principado chegou ao segundo gol, após boa tabela entre Lemar e Baldé, o primeiro recebeu de volta e finalizou cruzado, ampliando o marcador, piorando ainda mais a situação dos Verde e Branco, que faziam atuação ruim e erravam praticamente tudo que tentavam. E assim terminou o primeiro tempo, com vantagem larga e merecida dos visitantes.

Os mandantes tiveram mais atitude no segundo tempo, mas o Monaco estava ligado e atento para os contra-ataques que naturalmente iriam surgir. Em boa escapada aos 7 minutos, Baldé quase ampliou, mas no escanteio, chegou ao terceiro gol com o brasileiro Fabinho. Os jogadores do Saint-Etienne pediram impedimento no lance, o goleiro e capitão Ruffier, revoltado foi até o bandeira, peitou e ainda disse alguma coisa. O árbitro principal da partida não teve dúvidas e expulsou o arqueiro, complicando ainda mais a situação do time Verde e Branco.

Com muito espaço e totalmente a vontade em campo, o time do Principado marcou mais um. Após belo passe de Fabinho, Baldé bateu forte de perna-esquerda, a vitória havia se tornado goleada, com apenas 15 minutos do segundo tempo. Os visitantes continuavam dominando a partida e pressionando para aumentar o marcador. O goleiro reserva Moulin fez pelo menos duas boas defesas, evitando o quinto gol do adversário.

A tônica da partida não se alterava, o time Vermelho e Branco continuava dominando e criando as principais chances de gol. O Saint-Etienne, com um a menos, seguia inofensivo e mal em campo. A situação era tão caótica, que ao deixar o campo, o camisa 10 do time Cabella, que pouco fez em campo, se mostrou revoltado ao ser substituído pelo técnico Julien Sablé.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Saint-Etienne enfrenta o Guingamp, fora de casa, enquanto que o Monaco recebe o Rennes, no Estádio Louis II.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Saint-Etienne 0 x 4 Monaco

Sábado

Rennes x PSG

Caen x Guingamp

Dijon x Lille

Montpellier x Metz

Strasbourg x Toulouse

Troyes x Amiens

Domingo

Nantes x Amiens

Nice x Bordeaux

Lyon x Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

TAGS