Participamos do

Mogi supera Franca com cesta no último segundo; Bauru também vence

A sexta semana do Novo Basquete Brasil reservou dois clássicos paulistas e jogos decididos apenas nas últimas bolas. Nesta terça-feira, Franca dominou o terceiro quarto, mas não foi capaz de segurar a pressão de Mogi e acabou derrotada na última bola por 72 a 71. No outro confronto da noite, Bauru se recuperou do início [?]
21:30 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sexta semana do Novo Basquete Brasil reservou dois clássicos paulistas e jogos decididos apenas nas últimas bolas. Nesta terça-feira, Franca dominou o terceiro quarto, mas não foi capaz de segurar a pressão de Mogi e acabou derrotada na última bola por 72 a 71. No outro confronto da noite, Bauru se recuperou do início ruim e venceu Liga Sorocabana por 89 a 81.

Com a vitória, Bauru ultrapassou Franca na classificação e chegou a quatro vitórias. O time comandado por Helinho atingiu um aproveitamento de 50%, com três vitórias e três derrotas. Quem segue muito bem e brigando nas primeiras posições é Mogi, que venceu seu sétimo jogo e perdeu apenas um. Liga Sorocabana é um dos piores times neste início da temporada, dono de seis derrotas.

Mogi supera Franca na última bola 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, Franca conseguiu uma boa vantagem no terceiro quarto baseada na forte atuação defensiva para conter os principais pontuadores do time de Mogi. Apesar da vantagem, o último quarto da equipe da casa foi amplamente superior, chegando a igualar o marcador em 67 a 67 com menos de um minuto para o fim e vencendo o duelo na última bola, em grande jogada individual de Shamell, fechando o jogo em 72 a 71.

Com pontos de lance livre, Franca voltou a ficar a frente. Também por faltas, Mogi fez 70 a 69 restando cerca de 11 segundos para o fim. Com a bola na mão, Leo Mendel chamou a responsabilidade e voltou a colocar o time comandado por Helinho na frente do placar. Com seis segundos para o fim, o técnico Guerrinho pediu tempo, preparou a jogada e Shamell converteu para dar a vitória ao time de Mogi.

Do lado vencedor, Shamell acabou como o grande destaque não só pela última bola convertida. O americano foi o cestinha do jogo com 21 pontos e somou mais três rebotes. Quem também atingiu grande atuação foi o armador naturalizado brasileiro Larry Taylor, autor de 12 pontos e oito assistências. Pelo lado de Franca, os destaques acabaram por conta de Pedro, que fez 13 pontos e pegou cinco rebotes, além de Léo Mendel, que converteu 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Bauru supera Liga Sorocabana

Em outro clássico do interior, Bauru superou Liga Sorocabana por 89 a 81 e passou a equipe de Franca na classificação. Com períodos bem distintos, a partida também foi decidida nas últimas bolas, quando o time comandado por Demétrius fortaleceu a defesa e passou a ser efetivo no ataque, abrindo vantagem e vencendo o duelo.

Depois de um primeiro quarto muito ruim e a derrota parcial por 23 a 13, Bauru voltou com muito mais intensidade nos três outros períodos e venceu todas as parciais. No intervalo a vantagem era apenas de quatro pontos a favor de Liga Sorocabana, mas a diferença caiu por terra logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Com um último período abaixo dos demais do time da casa, juntamente com uma postura defensiva consistente, Bauru chegou a quarta vitória no NBB.

O destaque do time vencedor acabou sendo o ala/armador Alex, cestinha do jogo com 27 pontos. Além dele Jaú, Duda e Osvaldo passaram dos dois dígitos em pontos e foram determinantes no triunfo. Apesar da derrota, Brite e Drudi acabaram com 19 pontos. O jogador americano ainda foi responsável por oito assistências.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente