Participamos do

Master 1000 de Miami acontecerá em estádio da NFL a partir de 2019

Um dos principais torneios de tênis irá mudar de sede. A promotora do evento, a IMG, confirmou que o Master 1000 de Miami acontecerá no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, uma das 30 equipes da NFL. A mudança terá início a partir de 2019 e o principal motivo foi que o complexo de Crandon Park [?]
13:00 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais torneios de tênis irá mudar de sede. A promotora do evento, a IMG, confirmou que o Master 1000 de Miami acontecerá no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, uma das 30 equipes da NFL. A mudança terá início a partir de 2019 e o principal motivo foi que o complexo de Crandon Park não tinha meios possíveis de expandir e comportar um público maior, um dos desejos da organização.

?O Miami Open pertence a Miami. Somos muito gratos aos nossos parceiros como Stephen Ross, dono dos Dolphins, e o prefeito Carlos Gimenez e a todas as pessoas que apoiaram o torneio por décadas. Mas por mais que estejamos ansiosos para cirar uma nova experiência para o público no Hard Rock Stadium, nossa prioridade agora é fazer da última edição em Key Biscane a melhor já feita no torneio? destacou o co-presidente da IMG Mark Shapiro.

A mudança também faz parte do projeto dos Estados Unidos de fazer com que a estrutura de seus torneios Master 1000 sejam muito similares ao de um Grand Slam. O torneio de Indian Wells já foi repetidamente elogiado pela infraestrutura e pelo valor arrecadado em premiações, e com a mudança de sede, o Miami Open também volta a ter um alto prestígio no calendário da ATP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Miami Open faz parte da cultura da cidade há muito tempo e é um torneio muito especial para mim e para minha família. Foi lá que eu vivi alguns dos meus melhores momentos de minha carreira. Estou muito feliz que o torneio permaneça em Miami, onde ele pertence?, afirmou Serena Williams, oito vezes campeã do torneio e que confirmou seu retorno às quadras na temporada de 2018 após o nascimento da sua filha.

Em 2017, o vencedor do torneio masculino foi Roger Federer, que conquistou seu terceiro título do torneio. Na ocasião o suíço derrotou Rafael Nadal, mostrando ao público que brigaria pelos principais troféus da temporada mesmo com 36 anos. Já no feminino a vencedora foi a britânica Johanna Konta, que venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente