PUBLICIDADE
Esportes

Márquez minimiza elogios e ressalta busca por evolução a cada ano

O espanhol Marc Márquez tem 24 anos e já soma seis títulos mundiais, considerando as quatro conquistas da MotoGP, além de um na Moto2, e ainda um da Moto3, quando esta categoria ainda era chamada de 125cc. Mesmo com o grande rol de troféus, com pouca idade, o piloto se mostra focado em novas conquistas, [?]

18:45 | 12/12/2017

O espanhol Marc Márquez tem 24 anos e já soma seis títulos mundiais, considerando as quatro conquistas da MotoGP, além de um na Moto2, e ainda um da Moto3, quando esta categoria ainda era chamada de 125cc.

Mesmo com o grande rol de troféus, com pouca idade, o piloto se mostra focado em novas conquistas, e não deixa as afirmações de que ele caminha para ser o maior da história o influenciarem.

?Estas palavras entram por um ouvido e saem pelo outro. Sigo trabalhando, querendo cada vez mais. Busco melhorar ano após ano, corrida após corrida. Quando tinha cinco (títulos), queria o sexto. E agora quero o sétimo?, destacou, em entrevista ao jornal Marca.

Em 2017, o piloto da Honda se sagrou, pela quarta vez, campeão da MotoGP, categoria principal das motocicletas. Ele já havia conquistado os títulos em 2013, aos 20 anos, 2014 e 2016.

Marc seguirá em sua atual equipe para a temporada de 2018, mas é seu último ano de contrato. Perguntado sobre uma possível renovação, o espanhol preferiu não cravar nenhuma informação.

?Eles que me deram a chance de chegar à MotoGP e me sinto valorizado. Mas escutar propostas é grátis. Temos que escutar e tomar a melhor decisão. Estou aqui e sempre vou considerar o que é melhor esportivamente, dinheiro não me move?, enfatizou.

Tentando defender seu título, Márquez estará nas pistas a partir de 18 de março, quando acontece a primeira etapa da nova temporada, no Catar. Ao todo, serão 19 provas, com o ano terminando em 18 de novembro, no Grande Prêmio de Valencia, na Espanha.

Gazeta Esportiva

TAGS