PUBLICIDADE
Esportes

Maria Portela conquista ouro e Brasil encerra domingo com quatro medalhas

Se no sábado o Brasil conquistou uma medalha de bronze no World Masters de Judô de São Petesburgo, na Rússia, o domingo pode ser considerado bem mais vitoriosa para a equipe brasileira. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro com Maria Portela, na categoria -70kg, além de uma prata de David Moura e os bronzes [?]

14:15 | 17/12/2017

Se no sábado o Brasil conquistou uma medalha de bronze no World Masters de Judô de São Petesburgo, na Rússia, o domingo pode ser considerado bem mais vitoriosa para a equipe brasileira. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro com Maria Portela, na categoria -70kg, além de uma prata de David Moura e os bronzes de Rafael Silva e Maria Suellen.

Na decisão a brasileira teve pela frente o croata Barbara Matic. Dominante do tatame, a brasileira encerrou a luta com uma imobilização sobre a adversária europeia. Anteriormente, a brasileira já havia vencido Gulnoza Matniyazova (UZB), Michaela Polleres (AUT), Anna Bernholm (SUE).

Outro brasileiro finalista foi Davi Moura, na categoria (+100kg). Enfrentando Tushishvili, da Geórgia, na final, o judoca matogrossense acabou sendo derrotado por um ippon. Na mesma categoria, Rafael Silva, o ?Baby?, derrotou o atleta da Mongólia, Temuulen Battulga, e acabou com a medalha de bronze.

A outra medalha brasileira do dia foi conquistada por Maria Suelen Altheman, no peso pesado entre mulheres. Na luta em que garantiu a medalha, a judoca levou a melhor no duelo contra a compatriota Beatriz Souza e acabou com mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Gazeta Esportiva

TAGS