Participamos do

Maicon e Geromel participam normalmente de treino gremista

O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira o penúltimo treino antes da viagem para os Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes. A novidade foi a presença do zagueiro Pedro Geromel e do volante Maicon. O zagueiro teve um trauma no ombro esquerdo após o título da Libertadores. Os médicos gremistas chegaram [?]
19:30 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira o penúltimo treino antes da viagem para os Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes. A novidade foi a presença do zagueiro Pedro Geromel e do volante Maicon.

O zagueiro teve um trauma no ombro esquerdo após o título da Libertadores. Os médicos gremistas chegaram a cogitar que Geromel não participaria da primeira partida do Mundial. Contudo, o jogador participou normalmente das atividades na Arena.

Quem também esteve nos trabalhos foi o volante Maicon. Ele acelerou o processo de recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito e deve estar à disposição do técnico Renato Portaluppi para o torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia Ramiro foi ausência. O jogador foi preservado e fez atividades na academia do CT Luiz Carvalho, porém não preocupa. Aparentando dores na coxa, o zagueiro Bressan deixou o treino mais cedo e foi ao vestiário após conversar com médico gremista Márcio Dornelles.

O volante Arthur foi até a beira do gramado da Arena com uma bota protetora na perna esquerda. Ele lesionou o tornozelo na decisão da Libertadores e vai ficar 45 dias se recuperando. Fora do Mundial, ele será substituído pelo lateral direito Leonardo na lista de inscritos.

Os jogadores Cícero e Cristian, que também estão fora do Mundial por questões legais, participaram dos trabalhos desta tarde com o grupo. O técnico Renato Portaluppi fez treino tático em campo reduzido e dividiu o grupo em três equipes, sem dar indícios do time titular.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco gremista faz o último treino em Porto Alegre antes de seguir rumo aos Emirados Árabes. No final da manhã, o Grêmio embarca para São Paulo para iniciar a viagem. O Tricolor Gaúcho estreia no Mundial de Clubes na semifinal da competição.

A partida está marcada para às 15 horas (de Brasília), da próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Pachuca, do México.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente