Participamos do

Lyon vira e mantém vice-liderança; Marselha também vence

Neste domingo, o Lyon entrou em campo para manter a vice-liderança do Campeonato Francês contra o Amiens fora de casa. Os visitantes conseguiram a vitória por 2 a 1 de virada e não tiveram vida fácil. Gakpé, abriu o placar aos 9 minutos para os mandantes, após falha grotesca do zagueiro brasileiro Marcelo, revelado pelo [?]
20:30 | Dez. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Lyon entrou em campo para manter a vice-liderança do Campeonato Francês contra o Amiens fora de casa. Os visitantes conseguiram a vitória por 2 a 1 de virada e não tiveram vida fácil.

Gakpé, abriu o placar aos 9 minutos para os mandantes, após falha grotesca do zagueiro brasileiro Marcelo, revelado pelo Santos. Já na parte final da etapa complementar, Aouar empatou a partida para o Lyon. O Amiens teve a chance de sair com a vitória, pois, teve um pênalti a seu favor aos 44 minutos do 2º tempo, mas Babuka acertou a trave. No apagar das luzes, Aouar marcou mais um, completando cruzamento da direta e mandando pra rede, para a vibração de todo o time, que conseguiu uma vitória importante e segue em segundo lugar com 35 pontos junto com o Monaco, que tem a mesma pontuação.

O Nice, também teve dificuldades, mas conseguiu superar o Nantes, de Claudio Ranieri, fora de casa, e chegou aos 23 pontos, dando um salto na tabela, chegando à 8ª colocação. Os mandantes saíram na frente com Bammou logo aos 12 minutos de jogo, Piéa deixou o placar igual no final da etapa inicial. Porém, no 2º tempo, brilhou a estrela de Mario Balotelli, que não fazia boa partida, e ainda havia levado cartão amarelo. O atacante italiano marcou o gol da vitória dos visitantes aos 30 minutos, garantindo os três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fechando a rodada, o Olympique de Marselha não teve problemas para bater o Saint-Etienne por 3 a 0, no Estádio Velódrome. O atacante Germain abriu o placar para os mandantes logo aos 11 minutos de partida, após assistência de Thauvin. As coisas ficaram ainda mais fáceis para o Olympique, pois logo com seis minutos de bola rolando no 2º tempo Pierre-Gabriel foi expulso.

Os visitantes já eram inofensivos antes da expulsão, depois ficou apenas se defendendo. Mas, o Olympique ampliou aos 26 minutos, novamente com Germain, em mais uma assistência de Thauvin. A partida continuava fácil para o Marselha, que chegou ao terceiro gol com o argentino Lucas Ocampos, após passe de Amavi. Após o gol, a equipe treinada por Rudi Garcia só administrou o resultado, sem correr riscos, pois o Saint-Etinne continuava muito mal em campo. E assim terminou a partida: 3 a 0 e vitória convincente dos mandantes.

Com o resultado, o Marselha chegou aos 35 pontos, e se mantém na 4ª posição, mas está na cola do Lyon e do Monaco, e continua sonhando pelo menos em chegar a Champions League da próxima temporada.

Confira os resultados da 17ª rodada

Sexta-feira

Boredeaux 0 x 3 Strasbourg

Sábado

PSG 3 x 1 Lille

Angers 1 x 1 Montpellier

Guingamp 4 x 0 Dijon

Metz 1 x 1 Rennes

Monaco 3 x 2 Troyes

Toulouse 2 x 0 Caen

Domingo

Amiens 1 x 2 Lyon

Nantes 1 x 2 Nice

Olympique de Marselha 3 x 0 Saint-Etienne

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente