Participamos do

Liverpool busca confirmar vaga; City e Real Madrid também jogam

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões será completada nesta quarta-feira, quando os últimos classificados para as oitavas de final serão conhecidos. O Grupo E, um dos mais equilibrados da competição, aponta dois grandes times buscando a vaga. O Liverpool lidera com nove pontos, um a mais que o Sevilla, segundo [?]
19:30 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões será completada nesta quarta-feira, quando os últimos classificados para as oitavas de final serão conhecidos. O Grupo E, um dos mais equilibrados da competição, aponta dois grandes times buscando a vaga.

O Liverpool lidera com nove pontos, um a mais que o Sevilla, segundo colocado. Os ingleses recebem o Spartak Moscou, da Rússia, no Anfield, precisando de um simples empate.

A tarefa não chega a ser das mais tranquilas, pois o time russo, com seis pontos, na terceira posição, também precisa ganhar para avançar. ?Sabemos que é um jogo complicado, pois esta chave está sendo marcada pelo equilíbrio. Só podemos nos considerar classificados depois do apito final?, disse o brasileiro Roberto Firmino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No outro jogo da rodada o Sevilla visita o Maribor, da Eslovênia, lanterna com dois pontos e já eliminado. Os espanhóis dependem apenas de um empate para se classificarem.

Pelo Grupo G, o Porto e o Leipzig dividem a segunda posição com sete pontos. Os alemães recebem o Besiktas, da Turquia, líder com 11 pontos e já classificado. Os portugueses, no Estádio do Dragão, medem forças com o Monaco, já eliminado. Um triunfo garante os lusitanos.

Classificados, City e Real também jogam

Já classificado para as oitavas, o Manchester City tenta manter os 100%, jogando na Ucrânia, contra o Shakhtar Donetsk, segundo colocado com nove pontos. Um empate basta aos ucranianos. Se perderem, o time do Leste Europeu dependerá de um tropeço do Napoli, que soma seis, diante do já eliminado Feyenoord, na Holanda.

Pelo Grupo H, o Tottenham já garantiu a primeira posição e o Real Madrid ficou com o segundo lugar. Os merengues recebem o Borussia Dortmund, da Alemanha, que tentam pelo menos a terceira posição, hoje dividida com o Apoel, de Chipre, ambos com dois pontos. Os cipriotas visitam os ingleses no Wembley, em Londres.

Confira todos os jogos desta quarta-feira:

Grupo E

17h45 Liverpool-ING x Spartak Moscou-RUS

17h45 Maribor-ESL x Sevilla-ESP

Grupo F

17h45 Shakhtar Donetsk-UCR x Manchester City-ING

17h45 Feyenoord-HOL x Napoli-ITA

Grupo G

17h45 Porto-POR x Monaco-FRA

17h45 Leipzig-ALE x Besiktas-TUR

Grupo H

17h45 Tottenham-ING x Apoel-CPT

17h45 Real Madrid-ESP x Borussia Dortmund-ALE

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente