PUBLICIDADE
Esportes

Líderes da NBA, Celtics e Rockets vencem em casa e mantêm boa fase

O Boston Celtics segue como principal força da Conferência Leste da NBA. Na noite desta quarta-feira, o time venceu o Denver Nuggets por 124 a 118, em casa, mantendo boa margem em relação ao Cleveland Cavaliers, principal concorrente. O principal destaque, mais uma vez, foi Kyrie Irving. Com 33 pontos, o armador liderou a franquia [?]

08:00 | 14/12/2017

O Boston Celtics segue como principal força da Conferência Leste da NBA. Na noite desta quarta-feira, o time venceu o Denver Nuggets por 124 a 118, em casa, mantendo boa margem em relação ao Cleveland Cavaliers, principal concorrente.

O principal destaque, mais uma vez, foi Kyrie Irving. Com 33 pontos, o armador liderou a franquia de Massachusets no duelo. Com o triunfo, os Celtics chegaram a 24 vitórias em 30 jogos na liga. Denver tem campanha mais modesta: 15 triunfos e 13 reveses, ainda que esteja na zona de classificação aos playoffs.

O jogo não começou fácil. Os primeiros 12 minutos chegaram a ter vantagem de sete pontos para os Nuggets, que fecharam o período vencendo por 31 a 30. Na segunda parte, porém, o time da casa deslanchou e virou o marcador, indo aos vestiários com 68 a 59.

Na segunda metade, o jogo seguiu equilibrado, mas a margem aberta pelos líderes do Leste se manteve. Apesar do revés, Denver saiu com o cestinha do jogo. Gary Harris anotou 36 pontos no duelo.

O próximo compromisso dos maiores campeões da história da NBA, com 17 conquistas, é diante do Utah Jazz, nesta sexta-feira, às 22h30 (de Brasília). Os Nuggets, por sua vez, pegam o New Orleans Pelicans, com o jogo começando uma hora e meia depois do início dos Celtics.

Chris Paul brilha, e Rockets vencem mais uma

Se Boston domina a Conferência Leste, no Oeste quem manda é o Houston Rockets. A franquia do Texas venceu o Charlotte Hornets por 108 a 96, na madrugada desta quinta, e confirmou a boa fase. Chris Paul, principal contratação da equipe para a temporada, foi o destaque. Ele conseguiu o duplo-duplo, com 31 pontos e 11 assistências.

Os comandados de Mike D?Antoni são o time que menos perdeu na NBA. Apenas quatro derrotas em 26 jogos. Assim, os Rockets lideram sua conferência, à frente dos atuais campeões da liga, o Golden State Warriors. Charlotte, por sua vez, faz campanha ruim, com dez vitórias e 17 reveses.

Após abrir 15 pontos de vantagem no primeiro quarto, Houston até controlou o ritmo, sem forçar muito. Mesmo assim, chegou ao período final com 22 de margem, tirando o pé nos 12 minutos finais para fechar o jogo com 108 a 96.

Tentando manter o embalo, os texanos encaram o San Antonio Spurs, em casa, na madrugada de sexta para sábado, às 00h30 (de Brasília). Os Hornets, buscando reação, às 22 horas (de Brasília) de sexta-feira, recebendo o Miami Heat.

Confira os resultados da noite de quarta-feira na NBA:

Indiana Pacers 95 x 100 Oklahoma City Thunder

Orlando Magic 95 x 106 Los Angeles Clippers

Washington Wizards 93 x 87 Memphis Grizzlies

Boston Celtics 124 x 118 Denver Nuggets

Miami Heat 95 x 102 Portland Trail Blazers

Chicago Bulls 103 x 100 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 115 x 108 Milwaukee Bucks

Phoenix Suns 109 x 115 Toronto Raptors

Houston Rockets 108 x 96 Charlotte Hornets

Gazeta Esportiva

TAGS