PUBLICIDADE
Esportes

Leverkusen vence Stuttgart e chega ao décimo jogo sem derrota

O Bayer Leverkusen chegou ao seu décimo jogo sem perder no Campeonato Alemão nesta sexta-feira. Visitando o Suttgart, recém-promovido da Segunda Divisão, pela 15ª rodada do torneio, a equipe comandada pelo técnico Heiko Herrlich não teve dificuldades para vencer os rivais por 2 a 0, fato que garantiu os três pontos e o retorno provisório [?]

18:45 | 08/12/2017

O Bayer Leverkusen chegou ao seu décimo jogo sem perder no Campeonato Alemão nesta sexta-feira. Visitando o Suttgart, recém-promovido da Segunda Divisão, pela 15ª rodada do torneio, a equipe comandada pelo técnico Heiko Herrlich não teve dificuldades para vencer os rivais por 2 a 0, fato que garantiu os três pontos e o retorno provisório à zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

O destaque da partida ficou por conta de Kai Havertz, que aos 18 anos marcou seu primeiro gol como jogador profissional do Bayer Leverkusen. Lars Bender, cortado da Copa do Mundo de 2014 por conta de uma lesão, foi o autor do segundo gol da equipe em Stuttgart.

O jogo ? Sem perder há nove rodadas, o Bayer Leverkusen entrou em campo ligado e, mesmo jogando fora de casa, conseguiu chegar com perigo pela primeira vez na partida aos 17 minutos, quando Julian Brandt recebeu em velocidade dentro da área e bateu firme para o gol, no entanto, Badstuber estava atento na jogada para dar um carrinho pontual e bloquear o arremate do adversário.

Três minutos depois, no entanto, não teve como o Stuttgart evitar o gol do Bayer Leverkusen. Leon Bailey acionou Kai Havertz na área, que finalizou no canto direito para vencer o goleiro Zieler e comemorar seu primeiro tento como profissional aos 18 anos.

Daí em diante o Leverkusen deu ainda menos espaços para os donos da casa. Confiantes na partida e detendo a vantagem no marcador, o time visitante não levou muito perigo à meta adversária, porém, também não sofreu muitos riscos de sofrer o empate. Desta maneira, bastou à equipe do técnico Heiko Herrlich administrar os últimos minutos da etapa inicial para ir ao intervalo à frente.

O Stuttgart voltou para o segundo tempo determinado a empatar o jogo. Aos 11 minutos os donos da casa tiveram a primeira boa chance com Ozcan, que bateu forte da entrada da área, mandando no ângulo esquerdo de Leno, que fez uma ótima defesa para manter sua equipe na frente. Cinco minutos depois o goleiro do Bayer Leverkusen voltou a brilhar ao defender um arremate de primeira de Emiliano Insua.

Como resposta, os visitantes assustaram o Stuttgart aos 21 minutos após cruzamento de Jonathan Tath e cabeceio de Lars Bender, que tirou tinta da trave esquerda de Zieler. Depois, aos 23, foi a vez de Baumgartlinger aproveitar o rebote e mandar a bola centímetros acima do travessão. A reação do Bayer Leverkusen acabou se revertendo no segundo gol aos 35 minutos graças a Lars Bender, que ganhou no alto da defesa e cabeceou firme para balançar as redes e colocar sua equipe em boas condições de garantir os três pontos.

Antes do apito final o Leverkusen ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro com Dominik Kohr, que recebeu passe de Karim Bellarabi mas viu a bola sair pela linha de fundo, à esquerda de Zieler. Assim, bastou ao time do Oeste alemão apenas trabalhar a bola nos últimos instantes para voltar para casa com os três importantes pontos na bagagem e manter a longa sequência de jogos sem derrota no Campeonato Alemão.

Gazeta Esportiva

TAGS