Participamos do

Houston Rockets apresenta protesto após derrota para os Clippers

O Houston Rockets apresentou uma queixa no escritório do comissário da NBA após a derrota por 128 a 118 para o Los Angeles Clippers na noite da sexta-feira e agora espera uma resposta da liga, de acordo com o Houston Chronicle. Jawun Evans, armador da franquia da Califórnia, cometeu uma falta com três minutos e [?]
10:30 | Dez. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Houston Rockets apresentou uma queixa no escritório do comissário da NBA após a derrota por 128 a 118 para o Los Angeles Clippers na noite da sexta-feira e agora espera uma resposta da liga, de acordo com o Houston Chronicle.

Jawun Evans, armador da franquia da Califórnia, cometeu uma falta com três minutos e 10 segundos para o final da partida, mas ela foi creditada para Lou Williams. Por meio de um porta-voz, a NBA confirmou que os árbitros erraram. A diferença de pontos quando o lance ocorreu era de apenas três pontos e a penalidade tiraria Evans do restante do jogo.

Com o resultado, a equipe texana teve a sua segunda sequência de duas derrotas na temporada. Antes de perder para os Clippers, a equipe de Mike D?Antoni perdeu para o Los Angeles Lakers na quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Austin Rivers foi o principal jogador do time de LA. O armador marcou 30 dos seus 36 pontos no jogo na segunda metade da partida. Depois da vitória, ele exaltou Evans. ?Jawun foi provavelmente meu jogador favorito nesta noite? o que ele fez essa noite, irritando ele (James Harden), jogando defensivamente, foi especial. Jawun é um calouro e marcou o provável MVP do ano. Vamos lá, isso foi incrível?.

Depois do jogo, James Harden, que anotou 51 pontos, criticou muito a arbitragem, falando que tiveram ?decisões de m****?.  Ele sofreu quatro de suas seis faltas nos últimos seis jogos na partida e ainda afirmou que estava ?cansado de ouvir: ?eu cometi um erro? ou ?não vi isso'? por parte dos árbitros.

Segundo o Houston Chronicle, a última vez que a NBA foi favorável a um protesto foi em 2008, quando o Atlanta Hawks e o Miami Heat jogaram novamente os últimos 51 segundos de um jogo em que Shaquille O?Neal fez cinco faltas em vez de seis.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente