Participamos do

Horner alerta Ricciardo sobre renovação: ?Não esperaremos para sempre?

Depois de uma temporada consistente de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, a Red Bull pode ter, em 2018, seu último ano com a atual formação de pilotos. Um dos problemas com o qual a equipe vai ter de lidar durante a próxima temporada da Fórmula 1 é a renovação do australiano, que deve esperar até [?]
17:45 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de uma temporada consistente de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, a Red Bull pode ter, em 2018, seu último ano com a atual formação de pilotos. Um dos problemas com o qual a equipe vai ter de lidar durante a próxima temporada da Fórmula 1 é a renovação do australiano, que deve esperar até os últimos meses de vínculo para definir seu futuro.

Quem não parece disposto a aguardar muito tempo para a definição da permanência ou não de Ricciardo é o chefe da RBR, Christian Horner, que afirmou a vontade de não esperar ?para sempre? o piloto australiano escolher o rumo que quer tomar na categoria.

?Acho que ele está em um estágio da carreira onde quer avaliar todas as situações até que tome a sua decisão, algo que dá para entender. Porém, todos devem saber, inclusive ele, que não vamos esperar para sempre, porque temos boas opções disponíveis, mas temos a prioridade de firmar um acordo com o Ricciardo para os próximos anos?, disse Horner.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A temporada de 2017 de Daniel Ricciardo superou as expectativas da própria equipe. Quinto colocado no mundial, o piloto australiano esteve presente em nove pódios e venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão. Questionado sobre o potencial da escuderia motivar o autraliano, Horner se mostrou confiante com o cenário da Red Bull. ?Ele sabe quais são nossos pontos fortes, mas acredito que ele queira ver as performances do próximo ano?, ressaltou o chefe da equipe RBR.

O jogo duro feito por Ricciardo para renovar com a Red Bull não é um fato novo. As conversas foram iniciadas junto com as de seu companheiro, Max Verstappen, que já firmou um novo vínculo até 2020, enquanto a situação do australiano segue indefinida. Para o dirigente, um projeto vencedor pode fazer a diferença para manter Ricciardo na equipe pelas próximas temporadas.

?Ele teve quatro anos de frustração nessa questão dos títulos. Por isso, dá para entender a decisão dele de esperar para analisar os possíveis cenários e a evolução que pode trazer um carro digno de vencer um campeonato. Espero que estejamos em uma posição razoável?, completou Christian Horner.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente