PUBLICIDADE
Esportes

Gilmore vence em Maui, mas Tyler Wright leva título do surfe feminino

O calendário feminino de surfe chegou ao fim com a etapa de Maui, no Havaí, que teve a disputa encerrada nesta sexta-feira. Quem levou a melhor neste circuito foi a australiana Stephanie Gilmore, que derrotou Malia Manuel por 15.20 a 11.90. Gilmore foi pior na primeira onda, mas conseguiu a recuperação na segunda, onde fez [?]

18:00 | 01/12/2017

O calendário feminino de surfe chegou ao fim com a etapa de Maui, no Havaí, que teve a disputa encerrada nesta sexta-feira. Quem levou a melhor neste circuito foi a australiana Stephanie Gilmore, que derrotou Malia Manuel por 15.20 a 11.90. Gilmore foi pior na primeira onda, mas conseguiu a recuperação na segunda, onde fez 8.53 contra 4.60 da oponente.

Entretanto, quem realmente teve motivos para sorrir foi Tyler Wright. A australiana caiu nas semifinais da etapa, justamente para a campeã, mas o resultado foi o suficiente para Wright garantir o título mundial, seu segundo consecutivo, já que também havia levantado a taça em 2016.

Com o avanço para a fase que precede as finais, a surfista não poderia mais ser alcançada por Sally Fitzgibbons e Courtney Conlogue, concorrentes diretas, que já haviam sido eliminadas da disputa. A brasileira Silvana Lima, que venceu a etapa de Trestles, caiu nas quartas para a hexacampeã mundial e vencedora em Maui, Stephanie Gilmore.

Após a garantia da conquista, a bicampeã Tyler Wright foi sucinta ao descrever a sensação de vitória após garantir vaga nas semifinais em Maui. ?Estava feliz antes de vencer, e estou tão feliz quanto agora?, afirmou.

Gazeta Esportiva

TAGS