Participamos do

Gilberto Costa convoca Seleção, e melhor do mundo recusa ir ao Grand Prix

A Seleção Brasileira de futebol de areia tem mais um compromisso neste ano: o Grand Prix da China, que será disputado de 15 a 17 de dezembro, na cidade de Quanzhou. Invicto há 47 jogos à frente da equipe, Gilberto Costa anunciou, nesta segunda-feira, a lista dos 12 convocados para a competição e manteve a base [?]
12:15 | Dez. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira de futebol de areia tem mais um compromisso neste ano: o Grand Prix da China, que será disputado de 15 a 17 de dezembro, na cidade de Quanzhou. Invicto há 47 jogos à frente da equipe, Gilberto Costa anunciou, nesta segunda-feira, a lista dos 12 convocados para a competição e manteve a base desta temporada. Os desfalques ficam por conta de Mauricinho, melhor do mundo, e Bokinha, que recusaram o chamado e o motivo não foi divulgado. Diante da recusa dos atletas, foram chamados os atletas Antonio e Luquinhas.

Antônio, que volta a ser chamado após boa atuação na Copa Intercontinental, e Bryan,que integrou o grupo que disputou a Liga Sul-Americana, são as novidades. ?Essa convocação é um presente para mim. É como fechar com chave de ouro uma temporada muito boa de 2017. Comecei o ano sendo convocado para o período de treinos das Eliminatórias, joguei a Liga Sul-Americana, tive um bom ano nos clubes, conquistando títulos. É mais uma oportunidade para mostrar o meu trabalho. É sempre motivo de orgulho defender a seleção brasileira e eu não poderia estar mais motivado?, celebrou Bryan, atacante do Botafogo.

A viagem da Seleção Brasileira à Ásia faz parte de um intercâmbio firmado entre brasileiros e chineses, com o apoio da CBF, que visa o crescimento da modalidade no país. Além da competição, haverá clínicas e encontros com empresas e entidades locais com o objetivo de desenvolver o esporte. O momento não poderia ser mais propício, uma vez que, além de ser uma potência esportiva em várias modalidades, a China possui uma das ligas mais bem organizadas, com altíssimo investimento e onde atuam muitos brasileiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embarque para a Ásia será no próximo sábado. O Grand Prix Internacional da China é uma competição quadrangular e contará ainda com as seleções de Suíça, Colômbia e Peru.

Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou dez competições e está invicto com dez títulos: Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Confira os convocados:

Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores: Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes: Bryan (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente