Participamos do

França e Suécia vencem e vão à semifinal no Mundial de handebol

O Mundial de handebol já tem sua primeira semifinal decidida. Nesta terça-feira, aconteceram os dois primeiros jogos das quartas, com quatro equipes europeias em ação. Em duelo escandinavo, a Suécia fez 26 a 23 na Dinamarca, em Leipzig. Na sequência, foi a vez da França vencer Montenegro, por 25 a 22, e avançar. No primeiro [?]
19:15 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Mundial de handebol já tem sua primeira semifinal decidida. Nesta terça-feira, aconteceram os dois primeiros jogos das quartas, com quatro equipes europeias em ação. Em duelo escandinavo, a Suécia fez 26 a 23 na Dinamarca, em Leipzig. Na sequência, foi a vez da França vencer Montenegro, por 25 a 22, e avançar.

No primeiro confronto, o equilíbrio foi grande, mas as suecas acabaram levando a melhor. A jovem Blomstrand, de 21 anos, foi destaque, com sete gols. Pelo lado dinamarquês, Tranborg foi a artilheira, com o mesmo número. O triunfo marcou também o troco da Suécia, que havia sido eliminada pela anfitriã Dinamarca no último Mundial, em 2015.

Ainda em Leipzig, logo depois, as francesas, finalistas nos Jogos do Rio, em 2016, também tiveram problemas, mas acabaram superando duelo equilibrado para vencer Montenegro, equipe responsável por eliminar o Brasil, em confronto direto, na primeira fase. Mesmo com a derrota, Bulatovic foi a principal goleadora do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os resultados, França e Suécia marcaram confronto na semifinal do Mundial na Alemanha. O jogo acontece na próxima sexta-feira, em Hamburgo, e vale vaga na grande decisão. As escandinavas tentam o primeiro título de sua história, enquanto as francesas buscam o segundo, após levaram o troféu em 2003.

Técnico se diz desapontado com 18º lugar, mas valoriza experiência

A outra semifinal será decidida nesta quarta-feira, com os outros dois jogos das quartas. Em Magdeburg, Holanda e República Tcheca iniciam a rodada. Na sequência, jogam Noruega e Rússia. As vencedoras se enfrentam posteriormente, também na sexta-feira. A decisão acontece no domingo, em Hamburgo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente