Participamos do

Franca é primeiro time a atingir 100 pontos na temporada do NBB

Franca superou o Flamengo, neste sábado, pelo Novo Basquete Brasil. Além de superar um rival de peso, os paulistas ainda conseguiram bater um recorde na atual edição da principal competição nacional da modalidade. Pela primeira vez, uma equipe chegou a marca centenária. O placar final no ginásio Pedrocão mostrou 100 a 82 para o time [?]
22:00 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Franca superou o Flamengo, neste sábado, pelo Novo Basquete Brasil. Além de superar um rival de peso, os paulistas ainda conseguiram bater um recorde na atual edição da principal competição nacional da modalidade. Pela primeira vez, uma equipe chegou a marca centenária.

O placar final no ginásio Pedrocão mostrou 100 a 82 para o time de Helinho Garcia. Assim, Franca foi o primeiro time a somar pontuação de três digitos. O destaque foi Léo Meindl, jogador da Seleção, que contribuiu com 16 pontos e oito assistências.

O primeiro período da partida foi fundamental para o recorde dos paulistas. Acertando tudo no ataque, o time somou 36 pontos. Depois, o segundo quarto foi mais modesto, com 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda metade, os comandados de Helinho voltaram a calibrar a mão, conseguindo os 47 pontos necessários para atingir 100 na partida. Com a vitória, Franca chegou a seis triunfos em nove partidas no torneio, ocupando a quinta posição.

Antes da marca do tradicional clube do interior, os melhores desempenhos da atual temporada do NBB haviam sido de Bauru, Flamengo e do próprio Franca, com 97. Os paulistas fizeram contra o Joinville (97 a 71) e os cariocas diante do Bauru, na última quinta-feira (97 a 71). A equipe de Helinho conseguiu contra o Paulistano (97 a 73).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente