Participamos do

Foto de Arthur com a camisa do Barça vaza e aumenta especulações

Principal revelação do Grêmio, Arthur, ao que tudo indica, está cada vez mais perto de fazer as malas e se mudar para a Catalunha. Nesta sexta-feira uma imagem do volante recém-campeão da Libertadores vestindo a camisa do Barcelona acabou vazando. O jogador posou para a foto junto com seu pai, seu irmão, o empresário André [?]
22:15 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal revelação do Grêmio, Arthur, ao que tudo indica, está cada vez mais perto de fazer as malas e se mudar para a Catalunha. Nesta sexta-feira uma imagem do volante recém-campeão da Libertadores vestindo a camisa do Barcelona acabou vazando. O jogador posou para a foto junto com seu pai, seu irmão, o empresário André Cury, que tem bom trânsito no clube blaugrana, e de Diego Assis, filho de Roberto Assis e sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, além de funcionários do escritório do empresário Jorge Machado.

Tido como uma grande promessa por Tite, que, inclusive, já chegou a convocá-lo para a Seleção Brasileira, Arthur renovou com o Grêmio em outubro deste ano. Na ocasião, sua multa rescisória subiu para 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões), estratégia do Tricolor gaúcho para, ao menos, ser recompensado de maneira significativa com a venda do atleta, que agora tem vínculo com o clube tricampeão da Libertadores até 2021.

Após o título continental, o Grêmio terá de lidar com o assédio aos seus principais nomes. Embora negue qualquer contato do Barcelona, o clube está ciente de que os dias de Arthur em Porto Alegre estão contados. Depois do ótimo primeiro tempo na última quarta-feira, contra o Lanús, as expectativas sobre o jovem de apenas 21 anos apenas cresceram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Através da foto que vazou nesta sexta também é possível reparar em uma espécie de proteção no tornozelo esquerdo de Arthur, que teve de abandonar o segundo jogo da final da Libertadores nos primeiros minutos da etapa complementar por conta de uma entorse. Eleito o melhor jogador da partida contra o Lanús, em La Fortaleza, o volante, no entanto, não deve ser desfalque para o Mundial de Clubes.

O Grêmio viajará para os Emirados Árabes, onde acontecerá o Mundial, na próxima quinta-feira. A partida de estreia está marcada para o dia 12, contra o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca. Caso conquiste o triunfo, o Tricolor gaúcho se garante na grande decisão, jogo em que pode marcar a despedida de Arthur, uma vez que a janela de transferências de inverno abre somente em janeiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente