Participamos do

Fórmula 1 deverá ter mudanças nas corridas de 2018

A Fórmula 1 pode estar de mudanças para a temporada de 2018. De acordo com a própria Pirelli, a fabricante italiana está evoluindo e desenvolvendo seus compostos de pneus, deixando-os mais macios, e por isso, aumenta a chance de as corridas do ano que vem tenham dois pitstops ao invés de um. ?Acredito que três pitstops [?]
09:45 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fórmula 1 pode estar de mudanças para a temporada de 2018. De acordo com a própria Pirelli, a fabricante italiana está evoluindo e desenvolvendo seus compostos de pneus, deixando-os mais macios, e por isso, aumenta a chance de as corridas do ano que vem tenham dois pitstops ao invés de um.

?Acredito que três pitstops seja um pouco demais, porque sabemos que pode ser confuso ter várias paradas. Tentaremos fazer a seleção de ter dois pitstops ou um. Há outra vantagem. Com mais compostos e um passo mais para o mais macio, você dá a possibilidade para que as equipes desenhem seu carro de forma mais gentil nos pneus, então você pode fazer com que o pneu fique mais macio?, afirmou Isola, que ressalto que dessa forma aumenta as estratégias das equipes.

?Estamos permitidos a pular um degrau ? então, não somos obrigados a ir de macio, supermacio e ultramacio, por exemplo. Vamos ajustar a escolha dos compostos e a seleção para garantir que possamos gerar estratégias diferentes. O número de pitstops médio deverá ser dois. Essa é a meta. Queremos estratégias alternativas?, finalizou o diretor esportivo da Pirelli.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, a Fórmula 1 teve algumas marcas registradas em sua história. O piloto britânico fez uma das melhores temporadas de um piloto na modalidade e de quebra, garantiu seu quarto título da competição, igualando randes nomes como o do alemão Sebastian Vettel. Já o brasileiro Felipe Massa fez suas últimas corridas pilotando um carro de F1 e foi homenageado tanto por seus companheiros de trabalho como pelos seus inúmeros fãs.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente