Participamos do

Fiorentina vence e sonha com Liga Europa; Bologna ganha no fim

Dois jogos abriram a 18ª rodada do Campeonato Italiano na tarde desta sexta. O Bologna venceu o Chievo fora de casa por 3 a 2 e voltou a vencer, depois de três jogos. A Fiorentina dominou o Cagliari durante todo o jogo, mas acabou vencendo por 1 a 0, gol de Babacar, já na reta final. [?]
19:15 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois jogos abriram a 18ª rodada do Campeonato Italiano na tarde desta sexta. O Bologna venceu o Chievo fora de casa por 3 a 2 e voltou a vencer, depois de três jogos. A Fiorentina dominou o Cagliari durante todo o jogo, mas acabou vencendo por 1 a 0, gol de Babacar, já na reta final. Com o resultado, a equipe de Florença chega aos 26 pontos, um a menos do que a Sampdoria, última classificada para a Liga Europa no momento; os mandantes estão com 17 e em 15º lugar, próximos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time da Sardenha enfrenta a Atalanta fora de casa, a partida está marcada para o sábado, dia 30 de dezembro. A Fiorentina recebe o Milan de Gattuso, também no sábado, no estádio Artemio Franchi.

No primeiro tempo, a Viola dominou todas as ações. Foram mais de 15 finalizações, contra apenas três do adversário. Além disso, os visitantes dominavam a posse de bola e envolviam a equipe da casa, que não conseguia se encontrar na partida. Porém, a Fiorentina não acertava o alvo e a etapa inicial acabou ficando no zero a zero, ficando muito barato para o time da Sardenha. O brasileiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras foi titular, mas foi pouco exigido durante a primeira parte do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, as ações foram um pouco mais equilibradas. Empolgados com o apoio da torcida, o Cagliari finalmente ensaiava alguma pressão, chegando com certo perigo em duas oportunidades. Mas, não demorou muito até os visitantes retomarem o controle do jogo, com boa troca de passes, faltava ainda abrir o placar.

Enquanto a Fiorentina cansava de desperdiçar chances, o time da Sardenha começava a chegar, mas não conseguia chutar na meta do goleiro Sportiello. Não satisfeito com o resultado, o técnico da Viola, Stéfano Pioli fez alterações, e colocou o atacante Babacar.

Na reta final do jogo, a equipe de Florença continuava pressionando, e finalmente abriram o placar. Chiesa cruzou da direita e Babacar, como um legítimo centroavante escorou com a perna direita, tirando do goleiro; brilharam as estrelas do técnico e do jogador.

Mesmo com o gol, os mandantes só conseguiam pressionar usando a bola parada ou só fazendo levantamentos para a grande área; a Viola seguia melhor na partida e controlava bem as ações, O jogo ficou violento na reta final e o brasileiro João Pedro acabou sendo expulso por empurrar Chiesa. O juiz principal consultou o árbitro de vídeo para decretar o cartão vermelho, e a partida terminou em vitória magra da Viola por 1 a 0, mas que poderia ter sido muito mais. O time de Florença começa a ver a Liga Europa mais próxima, já são seis jogos sem derrota.

Bologna vence Chievo em partida eletrizante

Depois de três partidas sem vitória, o Bologna voltou a somar três pontos. Jogando fora de casa e com muita emoção, a equipe bateu o Chievo por 3 a 2, com dois gols de Destro e um de Verdi; Inglese e Cacciatore marcaram para a equipe de Verona. Com o resultado, os visitantes chegaram aos 24 pontos, enquanto os mandantes pararam nos 21.

Melhor nos minutos iniciais, o Bologna abriu o placar logo aos quatro minutos de bola rolando, com Destro de cabeça, após cobrança de escanteio. O gol do adversário fez com que o Chievo acordasse na partida, e a igualdade veio aos 32 minutos em cabeçada de Inglese, também após escanteio.

No segundo tempo, os visitantes passaram a frente mais uma vez com Verdi, pegando rebote do goleiro. O time de Verona pressionou muito, aproveitou que o adversário havia ficado com um jogador a menos e empatou já na reta final da partida, aos 40 minutos com o lateral-direito Cacciatore, que fez bela jogada individual da direita e bateu forte.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Destro aproveitou escorregão do lateral autor do gol, Cacciatore e na saída do goleiro marcou. Final 3 a 2 para o Bologna, que vai enfrentar a Udinese na próxima rodada em casa. Já o Chievo volta a campo diante do lanterna Benevento, longe dos seus domínios.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira

Chevo 2 x 3 Bologna

Cagliari 0 x 1 Fiorentina

Sábado

09h30 Lazio x Crotone

12h00 Genoa x Benevento

12h00 Napoli x Sampdoria

12h00 Sassuolo x Inter

12h00 Spal x Torino

12h00 Udinese x Verona

15h00 Milan x Atalanta

17h45 Juventus x AS Roma

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente