Participamos do

Federação anuncia sede dos Mundiais de vôlei feminino de 2018 e 2019

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que a cidade de Zhejiang, na China, será a sede do Campeonato Mundial de Clubes Feminino nos anos de 2018 e 2019. Esta será a primeira vez que o país asiático sediará o torneio, sendo Suíça e Catar os locais que mais vezes sediaram o evento, em três oportunidades [?]
15:45 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que a cidade de Zhejiang, na China, será a sede do Campeonato Mundial de Clubes Feminino nos anos de 2018 e 2019. Esta será a primeira vez que o país asiático sediará o torneio, sendo Suíça e Catar os locais que mais vezes sediaram o evento, em três oportunidades cada.

?Estou ansioso para ver o Campeonato Mundial de Clubes Feminino acontecer na China pela primeira vez na história do evento. A China há muito tempo apoiou a FIVB, e o compromisso de hospedar as próximas duas edições do evento é notável. A popularidade do voleibol no país continua crescendo, especialmente após o sucesso fantástico nos Jogos Olímpicos Rio 2016?, comentou o presidente da FIVB, Ary da Silva Graça Filho.

Já Sun Guangming, presidente do Zhejiang Sports Bureau, aproveitou a cerimônia para enaltecer a competição. ?É uma grande honra para nós assinar o contrato na sede da FIVB, e gostaríamos de agradecer à FIVB por nos dar a oportunidade de hospedar as próximas duas edições do Mundial?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os mundiais serão mais uma oportunidade de um clube brasileiro quebrar o jejum que já dura quase seis anos. A última vez que o Brasil teve uma equipe campeã no Mundial de Clubes Feminino foi na temporada de 2012, quando Osasco derrotou o time do Azerbaijão Rabita Baku. De lá pra cá, foram três vice campeonatos, em 2013, 2014 e 2017.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente