Participamos do

Engenheiro da Williams diz que Massa saiu da F1 ?totalmente em alta?

A aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 continua repercutindo. Em meio a especulações sobre o futuro e à sua participação nas 500 milhas de Kart, Rob Smedley, chefe de performance da Williams, elogiou o brasileiro e a maneira como o piloto lidou com suas últimas corridas na categoria ? um sétimo lugar em Interlagos e [?]
12:30 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 continua repercutindo. Em meio a especulações sobre o futuro e à sua participação nas 500 milhas de Kart, Rob Smedley, chefe de performance da Williams, elogiou o brasileiro e a maneira como o piloto lidou com suas últimas corridas na categoria ? um sétimo lugar em Interlagos e décimo em Abu Dhabi.

?Olha como ele se despediu, totalmente em alta. Ele esteve 16 anos neste paddock, ou sendo extremamente competitivo com chances de título, ou sendo competitivo ao máximo com o carro que lhe deram. Para sair no auge, ainda se entregando para a equipe, dando pontos, tendo voltas especiais em classificação, não há melhor forma de sair?, exaltou Smedley em entrevista ao site Motorsport.

O membro da escuderia, que trabalha com Massa há mais de uma década, tanto na Ferrari quanto na Williams, ainda elogiou Massa e disse que sentirá falta do brasileiro no dia a dia da Fórmula 1.  ?Não tê-lo no trabalho é uma sensação estranha agora. Só por ter alguém para sentar, tomar um chá e conversar sobre coisas que acontecem em casa apenas para livrar a cabeça da intensidade de um GP? Acho que é isso de que vou mais sentir falta. Mas ele é meu parceiro. Nossas esposas são amigas, nossos filhos são amigos, ele é como um irmão mais novo. Eu sou parte da família dele e ele da minha, isso vai seguir assim, não vai mudar?, finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram 16 anos de Felipe Massa na Fórmula 1, sendo 15 deles como titular. Correu por três equipes diferentes: Sauber, Ferrari e Williams. Ao todo, disputou 269 Grandes Prêmios, 41 pódios e 11 vitórias, duas delas no Brasil É o quarto brasileiro com mais triunfos, empatado com Rubens Barrichello, e atrás apenas de Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23) e Emerson Fittipaldi (14).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente