Participamos do

Em duelo equilibrado, Pinheiros vence Taubaté e conquista Liga Nacional

A decisão da Liga Nacional de Handebol aconteceu na manhã deste domingo no ginásio Giglio Portugal Pichinin, em São Bernardo. No acirrado duelo entre Clube Pinheiros e Taubaté, melhor para a equipe da capital paulista, que repetiu o feito de 2015 e conquistou a Liga Nacional sobre os interioranos chegando ao seu sétimo título na competição [?]
12:45 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A decisão da Liga Nacional de Handebol aconteceu na manhã deste domingo no ginásio Giglio Portugal Pichinin, em São Bernardo. No acirrado duelo entre Clube Pinheiros e Taubaté, melhor para a equipe da capital paulista, que repetiu o feito de 2015 e conquistou a Liga Nacional sobre os interioranos chegando ao seu sétimo título na competição com a vitória por 28 a 26.

A partida foi bastante equilibrada desde o início. Porém já nos minutos finais da primeira etapa, a equipe que era vista como a favorita do duelo, Taubaté, conseguiu uma pequena, porém importante vantagem de dois gols, indo para o intervalo com o resultado parcial de 9 a 7.

Na segunda etapa, a equipe do Pinheiros voltou melhor e buscava a vitória que quebraria a invencibilidade do Taubaté na temporada. Com um ataque mais eficiente, a equipe paulistana conseguiu encostar no placar e levar o duelo para a prorrogação após conseguir um empate em 19 a 19 no término dos 60 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No tempo-extra, a decisão seguiu sendo bastante equilibrado. Após dois tempos de prorrogação, as equipes seguiram jogando um jogo disputado gol a gol e acabaram novamente empatados por 23 a 23. Na segunda tentativa de desempate, o Pinheiros conseguiu demonstrar uma ligeira superioridade e conseguiu uma vitória nos detalhes e levou o troféu com uma vitória por 28 a 26.

Após a partida, o técnico do clube paulistano, Sergio Hortelan, comentou sobre a partida. ?Começamos o jogo muito mal, mas mantivemos a nossa cabeça no lugar e conseguimos recuperar nos segundo tempo e levar para a prorrogação. Na prorrogação jogamos mais o jogo e deu tudo certo e conseguimos empatar e ganhar. A gente merecia. Só ganhamos porque merecíamos?, avaliou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente