Participamos do

Em duelo dos últimos colocados, Cearense vence o Botafogo no NBB

Na noite desta sexta-feira, em um confronto que reuniu os dois últimos colocados do NBB, o Basquete Cearense estreou em seus domínios pela competição com uma vitória para cima do Botafogo, por 61 a 47. Os dois primeiros quartos, correspondentes à primeira etapa da partida, podem ser tomados como símbolo do momento de ambas as [?]
21:45 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, em um confronto que reuniu os dois últimos colocados do NBB, o Basquete Cearense estreou em seus domínios pela competição com uma vitória para cima do Botafogo, por 61 a 47.

Os dois primeiros quartos, correspondentes à primeira etapa da partida, podem ser tomados como símbolo do momento de ambas as equipes na competição. Os dois ataques não engrenaram em nenhum dos períodos. O Basquete Cearense terminou os primeiros doze minutos à frente, com 16 a 7 no marcador, e no segundo quarto apenas administrou a vantagem para ir ao intervalo vencendo por 28 a 19, em um duelo de baixo nível técnico, mostrado pela falta de pontuação.

No segundo tempo, os mandantes voltaram a ficar com conforto na liderança, muito devido à atuação de Paulinho, que marcou 10 pontos no terceiro quarto. No restante da partida, os donos da casa apenas mantiveram o ritmo, não permitiram o crescimento do Botafogo e venceram por 61 a 47.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória, o Basquete Cearense alcançou seu primeiro triunfo na competição, que soma-se às três derrotas da equipe na campanha geral, ficando com cinco pontos, mas ainda permanecendo entre os últimos colocados.

Já o Botafogo, que também está na parte de baixo da tabela, alcançou os sete pontos conquistados, em uma campanha de apenas uma vitória e cinco reveses.

O Basquete Cearense recebe outro carioca na próxima rodada do Novo Basquete Brasil. Às 19h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, os cearenses enfrentam, em casa, a equipe do Vasco. Já o Botafogo só volta às quadras no dia 19 deste mês, também para enfrentar o Cruzmaltino, em um clássico do Rio de Janeiro, a ser disputado às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Carioca.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente