PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Basquete Cearense sofre derrota em seu último jogo de 2017

08:01 | 28/12/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1] Jogando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o Vitória venceu o Basquete Cearense por 89 a 68 em jogo válido pela oitava semana do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira. Com o resultado no clássico nordestino, os baianos foram a 16 pontos e permaneceram na metade de cima da tabela. Por sua vez, o time cearense chegou a 14 pontos e amargou derrota em seu último jogo em 2017.

O Vitória começou melhor a partida, abrindo 6 a 0 nos primeiros 4min30. Na reta final do primeiro quarto, a equipe baiana deslanchou e venceu os primeiros 10 minutos por 22 a 10. O segundo período foi bastante equilibrado, no entanto os mandantes aproveitaram a vantagem que fizeram no primeiro quarto e foram para o intervalo ganhando por 48 a 33.

Na volta para a segunda metade da partida, os times alternaram pontos e, apesar do Basquete Cearense ter levado a melhor, o confronto foi para os últimos dez minutos em 66 a 52 para o time da casa. Os baianos jogaram melhor o quarto período e garantiram a vitória por 89 a 68.

O cestinha da partida foi Dawkins, que anotou 19 pontos e também deu duas assistências. Renato teve um duplo-duplo ao marcar 16 pontos e pegar 11 rebotes. Os principais passadores da equipe vencedora foram Mariano e André, ambos com cinco assistências. Este ainda pegou sete rebotes. No lado do time derrotado, Rashaun marcou 17 pontos e deu três assistências. O grande nome do time cearense foi Bruno Fiorotto, que teve 17 pontos, 12 rebotes e três assistências.

O próximo compromisso do Vitória será o Franca, no Ginásio Pedrocão, no dia 6 de janeiro, às 14 horas (de Brasília). O Basquete Cearense também tem a equipe do interior paulista como seu próximo adversário, só que no dia 8 de janeiro, às 20 horas.


Gazeta Esportiva

TAGS