Participamos do

Ducati critica mudança nas regras de teste: ?Desrespeitosa?

A Ducati fez questão de tornar pública sua indignação pela forma com que a nova regra para testes da MotoGP foi implementada. Para a próxima temporada, as equipes terão apenas três dias para testar as motos onde serão realizados circuitos, o que não agradou em nada a escuderia italiana. O anúncio da alteração foi feito [?]
17:30 | Dez. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ducati fez questão de tornar pública sua indignação pela forma com que a nova regra para testes da MotoGP foi implementada. Para a próxima temporada, as equipes terão apenas três dias para testar as motos onde serão realizados circuitos, o que não agradou em nada a escuderia italiana.

O anúncio da alteração foi feito em outubro deste ano e valerá a partir de 2018. O fato de a implementação da regra ser feita de maneira tão rápida desagradou à Ducati, que classificou a atitude como ?desrespeitosa?, por se chocar com o planejamento prévio das equipes.

Leia mais: Lorenzo não mudaria os problemas de 2017, diz chefe da Yamaha

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Em princípio, a Ducati concorda com a ideia. O que não concordamos foi com a decisão ser tomada um mês antes do começo da nova temporada?, comentou o diretor esportivo da construtora, Paolo Ciabatti.

?Pensamos que foi desrespeitoso com as empresas que já haviam planejado suas atividades de testes e também a alocação das motos entre as equipes de fábrica e as satélite?, acrescentou.

Paolo ainda afirmou que a Ducati teve que mudar seus planos de maneira tardia em decorrência da nova regra. Os pilotos principais Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo foram mandados para Jerez de la Frontera em novembro, diferentemente do planejamento inicial.

?Acho que as novas regras são absolutamente razoáveis. Concordo com o princípio da regra, mas não concordo como ela foi implementada?, explicou.

?O começo do programa era que Dovi e Jorge testariam a nova moto em Valência, no teste após a corrida?, continuou.

O calendário de 2018 da MotoGP terá sua primeira corrida realizada no dia 18 de março, com a prova noturna do Qatar. Ao todo 19 circuitos serão disputados no ano, sendo o último na cidade espanhola de Valência, no dia 18 de novembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente