PUBLICIDADE
Esportes

Disputa de terceiro colocado da Liga Nacional termina em discussão

Além de confirmar o seu campeão, a Liga Nacional de Handebol conheceu também o seu terceiro colocado neste domingo. Em duelo realizado logo após a decisão, o São Caetano derrotou o Londrina pelo placar de 20 a 18.  No entanto, o destaque da tarde, não ficou pela partida e sim pela discussão ocorrida entre o capitão [?]

15:30 | 17/12/2017

Além de confirmar o seu campeão, a Liga Nacional de Handebol conheceu também o seu terceiro colocado neste domingo. Em duelo realizado logo após a decisão, o São Caetano derrotou o Londrina pelo placar de 20 a 18.  No entanto, o destaque da tarde, não ficou pela partida e sim pela discussão ocorrida entre o capitão da equipe do ABC paulista e o presidente da Federação Brasileira de Handebol, Manoel Oliveira.

No momento em que o dirigente, que está há 27 anos no comando da Confederação, foi entregar o troféu referente a terceira colocação, o jogador Japa recusou o prêmio e declarou que não receberia a honraria das mãos do cartola. O representante retrucou chamando o atleta de ?moleque?. Passada a confusão, a premiação acabou sendo entregue para outro atleta do elenco.

Em novembro, o atleta que possui passagens pela Seleção Brasileira já havia revelado, através das suas redes sociais, a sua indignação com a maneira com que o campeonato havia acontecendo com a modalidade.?Infelizmente o handebol nacional está cada vez mais morrendo , e me dói muito ver como nossa modalidade vem sendo tratada ! Não vou me calar !?, escreveu o atleta.

Dentro de quadra, a partida foi bastante equilibrada, no entanto, o São Caetano esteve a frente em grande parte do confronto. Após o intervalo, quando os paulistas estavam na vantagem por 10 a 8, a equipe paranaense melhorou o seu rendimento e chegou ao empate em 14 a 14. Porém na reta final o são Caetano voltou a dianteira do placar e voltou a ter dois gols de vantagem, fechando a sua participação no torneio com uma vitória por 20 a 18.

Após o duelo, o técnico Alberto Galina exaltou a entrega de seu time no duelo. ?Começamos muito bem, num ritmo bastante forte. Depois do intervalo demos uma piorada, porém conseguimos conversar e se acertar defensivamente. Com isso ficou um jogo lá e cá, em que nos demos melhor no final?, avaliou,

Gazeta Esportiva

TAGS