Participamos do

Confirmada etapa em Fortaleza do circuito Iroman 2018

O evento fechará mais uma vez o calendário de competição na Capital cearense
19:25 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Fortaleza está confirmada para sediar pela quinta vez consecutiva uma etapa do circuito Ironman, em 2018. A prova em solo cearense será realizada no dia 25 de novembro, com saída do Marina Park Hotel. De acordo com informações da Secretaria de Turismo de Fortaleza, na sua quarta edição em 2017, o evento gerou cerca de R$ 12 milhões de impacto financeiro na capital Cearense.

Para 2018, a expectativa da organização é de superar o número de inscritos neste ano, que alcançou 1.200 atletas. A prova conta com o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

As inscrições para a etapa serão abertas no dia 4 de janeiro, a partir das 11h (horário de Brasília) e podem ser realizadas pelo www.ironmanbrasil.com.br.

"A capital cearense fechará mais uma vez o calendário do Circuito Iroman. Com a prova Ironman 70.3, tivemos ainda mais competidores e atletas de outros Estados e países, incrementando ainda mais a nossa economia. Essa movimentação injeta, em cinco dias de evento, cerca de R$ 12 milhões na economia local. Queremos também estimular os atletas e amadores a participarem do revezamento em 2018, uma das modalidades realizada somente em Fortaleza; um grande incentivo para quem não se sente apto a competir o circuito todo. Tivemos cerca de 35 equipes em 2017, nosso objetivo é alcançar pelo menos 150 para o próximo ano", destacou o secretário Alexandre Pereira.

A etapa cearense, em 2018, contará ainda com o Ironkids, prova voltada para crianças. O objetivo é motivar a prática esportiva para a garotada e proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente