Participamos do

Confira o resumo do dia no mata-mata do Mundial Feminino de Handebol

Apesar da Seleção Brasileira já estar eliminada do Mundial Feminino de handebol, após vencer apenas um jogo na fase de grupos, a principal competição entre países continua e com as principais equipes se enfrentando nas partidas eliminatórias do mata-mata. Neste domingo, quatro jogos movimentaram as oitavas de final, abrindo a fase final do torneio que [?]
18:45 | Dez. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da Seleção Brasileira já estar eliminada do Mundial Feminino de handebol, após vencer apenas um jogo na fase de grupos, a principal competição entre países continua e com as principais equipes se enfrentando nas partidas eliminatórias do mata-mata. Neste domingo, quatro jogos movimentaram as oitavas de final, abrindo a fase final do torneio que acontece na Alemanha.

Às 14h30 o fã de handebol pôde acompanhar a partida entre duas equipes que já tiveram seus nomes gravados como campeões mundiais. Vencedora em 2003, a França encarou a seleção da Hungria, a grande vencedora do torneio em 1965. O jogo foi extremamente disputado e as francesas venceram por 29 a 26 e continuam na disputa pelo bicampeonato.

No mesmo horário, Sérvia e Montenegro fizeram um jogo que faz lembrar do passado. Os dois países eram da antiga Iugoslávia e há pouco tempo atrás, ainda eram unificados e jogavam competições esportivas como uma única nação. Agora separadas, quem levou a melhor foram as montenegrinas que derrotaram as adversárias por 31 a 29 e agora enfrentarão nas quartas de final a seleção da França.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pouco tempo depois, dois jogos fecharam o dia de jogos no Mundial. A Suécia enfrentou a Eslovênia e venceu sem dificuldades. Desde o começo da partidas as suecas dominaram as principais chances e não deram chances às adversárias, fechando o jogo em 33 a 21.

Já a Alemanha, donas da casa, encararam a forte equipe da Dinamarca e apesar de muito esforço não conseguiram a classificação, perdendo por 21 a 17. Agora as dinamarquesas, campeãs em 1997, jogarão contra a Suécia e tentarão mais uma boa campanha no mundial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente