Participamos do

Confederação de Automobilismo repudia briga nas 500 Milhas de Kart

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou neste domingo uma nota repudiando a briga ocorrida ao final das 500 milhas de Kart, disputada no último sábado. Na prova, vencida por Rubens Barrichello, Tuka Rocha e Rodrigo Dantas protagonizaram um acidente e trocaram socos após um desentendimento na pista. Tuka, integrante da equipe de Thiago Camilo, [?]
15:30 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou neste domingo uma nota repudiando a briga ocorrida ao final das 500 milhas de Kart, disputada no último sábado. Na prova, vencida por Rubens Barrichello, Tuka Rocha e Rodrigo Dantas protagonizaram um acidente e trocaram socos após um desentendimento na pista.

Tuka, integrante da equipe de Thiago Camilo, estava na disputa pela liderança da prova a 18 voltas do fim. No entanto, o piloto acabou bloqueado por Dantas, que era retardatário, durante uma curva e os dois acabaram colidindo, indo direto para a barreira de pneus. O parceiro de equipe de Massa aplaudiu ironicamente a ação e, na sequência, os dois pilotos deixaram os seus veículos e começaram a trocar socos enquanto os outros karts seguiam na corrida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado foi que todos os concorrentes da Sambaíba e da MDG Matrix acabaram desclassificados. E a confusão seguiu fora da pista.

Na nota, a CBA cobrou uma ?atitude enérgica? da Liga Paulista de Automobilismo e destacou que dará todo o auxílio necessário para que a justiça seja feita.

Confira a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público manifestar seu total repudio ao aviltante fato ocorrido durante as 500 Milhas de Kart Granja Viana. Cenas como as vistas neste último sábado, 16, desonram qualquer apaixonado por velocidade e lesam de forma contundente a imagem do nosso esporte.

Atitudes assim não podem, sob nenhuma hipótese, passar incólumes. Pelo bem da nossa modalidade, exigimos que a Liga Paulista de Automobilismo e seu tribunal tomem atitudes enérgicas contra os personagens que geraram tão inqualificável episódio.

Ainda que o evento tenha sido realizado por uma instituição independente, ou seja, não subordinada às instâncias jurídicas da CBA, nós, como entidade máxima do automobilismo, daremos todo o apoio necessário para que a LPA possa fazer justiça junto aos envolvidos. Já nesta próxima segunda, 18, enviaremos um ofício a sua diretoria solicitando que sejam aplicadas todas as medidas cabíveis.

Por fim, qualquer que seja a punição aplicada, esperamos que todos os profissionais envolvidos possam enxergar e compreender o desserviço que prestaram ao nosso esporte e que fatos como esse nunca mais voltem a ocorrer em nossas pistas.

Waldner Bernardo ?Dadai?

Presidente da Confederação Brasileira de  Automobilismo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente