PUBLICIDADE
Esportes

Competição de Crossfit reúne atletas de todo o País no Eusébio

O BBX 2017 desafia atletas com exercícios de corda, anilhas entre outros; a competição vai de 8 a 10 de dezembro

17:45 | 07/12/2017
NULL
NULL
[FOTO1]
Chegando à 5ª edição, o BBX - Batalha dos Boxes Selvagem - desafia atletas profissionais e amadores praticantes de crossfit. Na prova, os competidores terão que superar uma grande variação de exercícios que testarão a capacidade física e técnica. Volume, intensidade, sobrecarga, movimento, tempo e repetição, serão alguns tipos de execuções à serem realizadas pelos atletas em provas elaboradas por "head coachs" da organização.

O evento será realizado de 8 a 10 de dezembro no Crossfit Dracár na Estação Ville 040, no Eusébio. A competição atrai cerca de 500 atletas de todo o país, sendo o BBX considerado uma das maiores competições do Norte e Nordeste. A organização espera por volta de sete mil pessoas acompanhem os três dias do evento, que será aberto ao público.

A competição conta com duas categorias, a SCALED, para iniciantes; e a Absoluto, para atletas de equipes credenciadas.

Entre os exercícios que serão realizados estão movimentos com cordas, com anilhas, com caixas entre outros.

Caio Moretti, de 14 anos, vai competir pela primeira vez no BBX. O adolescente treina crossfit há um ano e quatro meses e diz que está com boas perspectivas para a prova. "[A prova] Servirá para introduzir para competições maiores como as nacionais. Já competi em algumas competições menores, mas é minha primeira vez numa prova deste nível", completa.
 
[VIDEO1] 
 
SERVIÇO
BBX - BATALHA DOS BOXES SELVAGEM 2017
Quando: 8 a 10 de dezembro, das 15 às 22 horas
Onde: Crossfit Dracár | Estação Ville 040 – Rua Carmelita Rebouças, 22 – Eusébio
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (85) 9992.0779/ www.batalhadosboxes.com.br
TAGS