PUBLICIDADE
Esportes

Com transmissão pela internet, Rally Dakar conta com brasileiros na disputa

Três países, mais de 500 pilotos e 40 anos de história. O Rally Dakar 2018 promete e vem com novidades para os fãs do mundo todo. Pela primeira vez, a competição terá uma transmissão pela internet. Entre os dias 5 e 20 de janeiro, o RedBull.com fará transmissão diária dos principais momentos do evento, além [?]

17:15 | 19/12/2017

Três países, mais de 500 pilotos e 40 anos de história. O Rally Dakar 2018 promete e vem com novidades para os fãs do mundo todo. Pela primeira vez, a competição terá uma transmissão pela internet. Entre os dias 5 e 20 de janeiro, o RedBull.com fará transmissão diária dos principais momentos do evento, além de entrevistas com pilotos e lendas da competição.

Os nomes à frente do programa serão Mike Chen, apresentador com experiência na transmissão de eventos como WRC e Red Bull Air Race, e Alexandra Legouix, responsável pela cobertura de competições como British GT Championship e F1. Com entradas ao vivo, a dupla terá um estúdio móvel que se deslocará ao longo do percurso, mostrando os melhores momentos da prova que se inicia no Peru, passa pela Bolívia e tem seu final na Argentina.

Para os fãs brasileiros, o programa é também uma oportunidade para acompanhar os compatriotas que estarão disputando por lá, em três das cinco categorias do evento: carros, quadriciclos e UTVs. Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse (Mitsubishi Triton) pilotarão os carros, enquanto as duplas formadas por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Can-Am) e José Sawaya e Marcelo Haseyama (Polaris) estarão nos UTVs. Já Marcelo Medeiros (Yamaha) vai competir nos quadriciclos.

Além de poder torcer pelos pilotos brasileiros, acompanhar ao Rally Dakar 2018 promete muitas emoções. Esse será um ano especial, com a volta da competição às dunas peruanas, após cinco anos da passagem do Dakar pelo país. De lá, os pilotos terão o desafio da corrida em altitude extrema, à medida que o Dakar for caminhando rumo à Bolívia. Para as turmas de carros e caminhões, assim como os pilotos de motos e quadriciclos que passarem da fase boliviana, o obstáculo final será enfrentar o calor e o terreno complicado da Argentina.

O Rally Dakar 2018 pode ser assistido por meio do link www.redbull.com/dakar e também pela Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation 4, PlayStation 3 e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Gazeta Esportiva

TAGS