Participamos do

Com skate nos Jogos, COB e CBSk definem parceria para Tóquio 2020

O skate será modalidade olímpica em 2020, nos Jogos de Tóquio, e o Brasil começa a se planejar para a competição. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a confederação do esporte definiram que a CBSk será a representante oficial do esporte em termos de Olimpíadas. A resolução foi tomada após reunião entre [?]
17:30 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O skate será modalidade olímpica em 2020, nos Jogos de Tóquio, e o Brasil começa a se planejar para a competição. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a confederação do esporte definiram que a CBSk será a representante oficial do esporte em termos de Olimpíadas.

A resolução foi tomada após reunião entre Paulo Wanderley, presidente do COB, e Bob Burnquist, mandatário da entidade que rege o skate brasileiro. Ambos celebraram a decisão.

?Esse é um passo importante. COB e CBSk vão caminhar juntos. Estou satisfeito, inclusive, porque o Bob e eu começamos praticamente juntos. Eu como presidente do COB e ele na CBSk. O skate do País conta com grandes atletas, que terão todo o apoio para a preparação em busca de bons resultados em Tóquio?, afirmou Wanderley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Burnquist seguiu a linha do mandatário do Comitê Olímpico do Brasil. ?Estamos contentes com essa filiação. Temos dois anos pela frente para trabalhar as modalidades olímpicas e não olímpicas e a própria Confederação. Temos muito a fazer, mas estamos felizes. O COB foi muito parceiro?, destacou.

Em janeiro, haverá nova reunião entre as entidades para detalhar ainda mais a nova parceria. Serão explicado os funcionamentos do COB, além de definições sobre as formas de distribuição de recursos para o skate brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente