Participamos do

Com Melo e Nadal premiados, ITF elege melhores tenistas do ano

Com o fim da temporada e o ranking praticamente definido, a Federação Internacional de Tênis elegeu, nesta sexta-feira, os melhores tenistas do ano e o Brasil teve seu representante bem requisitado. Ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo foi premiado como a melhor dupla de 2017. Além dos dois, a premiação ainda contou com um [?]
12:45 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fim da temporada e o ranking praticamente definido, a Federação Internacional de Tênis elegeu, nesta sexta-feira, os melhores tenistas do ano e o Brasil teve seu representante bem requisitado. Ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo foi premiado como a melhor dupla de 2017. Além dos dois, a premiação ainda contou com um grande feito para o esporte espanhol, já que Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza, compatriotas, venceram como melhores tenistas de simples da temporada.

O prêmio foi inédito para dupla formada Kubot e Melo, que termina o ano na liderança do ranking e com o título do Grand Slam de Wimbledon. Após o anúncio, o brasileiro comemorou e se mostrou muito honrado com a eleição. ?Estou honrado em ser eleito campeão mundial pela ITF, é como um sonho que se torna realidade. Isso é incrível tanto para mim quanto para o Lukasz, que jogamos uma temporada inteira juntos pela primeira vez e terminamos como a dupla número 1?, disse Marcelo Melo.

Outro número um do mundo premiado pela ITF foi Rafael Nadal, eleito pela terceira vez o ?Campeão Mundial de 2017? pela Federação. Aos 31 anos, o tenista espanhol acumula um ano impecável, com seis títulos e o feito de tenista mais velho a ser laureado com essa conquista. Porém, outro fato inédito foi alcançado neste ano. Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon, foi eleita a melhor tenista do ano pela entidade e é a primeira vez, desde 1998, que atletas do mesmo país vencem o troféu de melhor tenista feminino e masculino da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da dupla espanhola e da dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot, a Federação Internacional premiou a suíça Martina Hingis, que anunciou a aposentadoria ao final da temporada, e a taiwanesa Yung-Jan Chang como a melhor dupla feminina do ano.

Os vencedores das premiações receberão os troféus de campeões em um jantar realizado no dia 5 de junho, em Paris, durante a disputa da Roland Garros.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente