Participamos do

Celtics vencem Pistons fora de casa e mantém liderança da Leste

Depois da derrota para o San Antonio Spurs, na última semana, o Boston Celtics foi até Detroit para enfrentar os Pistons, neste domingo, e se recuperou na NBA. Sob o comando de Kyrie Irving, os Celtics venceram os Pistons por 91 a 81, placar suficiente para manter a franquia na liderança da Conferência Leste. Jogando [?]
08:30 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da derrota para o San Antonio Spurs, na última semana, o Boston Celtics foi até Detroit para enfrentar os Pistons, neste domingo, e se recuperou na NBA. Sob o comando de Kyrie Irving, os Celtics venceram os Pistons por 91 a 81, placar suficiente para manter a franquia na liderança da Conferência Leste.

Jogando na arena Little Ceasars, o Boston Celtics contou com boas atuações do armador Kyrie Irving, que marcou 16 pontos, e do ala-pivô Al Horford, com 18 pontos, seis assistências e nove rebotes. O cestinha da partida, porém, foi um jogador do time da casa: Tobias Harris, com 19 pontos.

O placar, considerado baixo para os padrões da NBA, elite do basquete internacional, tem explicação. As duas equipes fizeram jogo duro, com as defesas atentas e participando ativamente da partida. O baixo aproveitamento dos jogadores também contribuiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado na noite do último domingo mantém o Boston Celtics na liderança da Conferência Leste, com 23 vitórias e cinco derrotas na atual temporada. Já os Pistons estão na sétima colocação da Oeste, com 14 vitórias e 12 derrotas em 26 confrontos.

Toronto Raptors segue na cola ? A liderança dos Celtics na Leste só não é superior pois o Toronto Raptors segue logo atrás, sem vacilar. No último domingo, a franquia do Canadá foi até a casa do Sacramento Kings e se mostrou um visitante abusado, vencendo por 102 a 87.

Um dos principais nomes da franquia, Demar DeRozan foi o cestinha do duelo, com 25 pontos, além de nove assistências e três rebotes. O espanhol Serge Ibaka, também dos Raptors, marcou 20. Enquanto isso, pelo lado da franquia da Califórnia, o experiente Zach Randolph foi o maior pontuador: 19.

Com o resultado, os Raptors ocupam a segunda colocação da Conferência Leste, com 17 vitórias e sete derrotas em 24 partidas realizadas. Já os Kings amargam a 13ª posição da Oeste, com apenas sete vitórias em 26 jogos.

Timberwolves batem os Mavericks ? Quem segue com campanha impressionante na NBA é o Minnesota Timberwolves. A equipe recebeu o Dallas Mavericks, no ginásio Target Center, no último domingo, e venceu por 97 a 92.

Eleito o melhor calouro de 2016, o ala-pivô Karl-Anthony Towns foi o principal nome do jogo, com 28 pontos marcados, além de 12 rebotes e quatro assistências. Jimmy Butler, que chegou a Minnesota nesta temporada, marcou 22 pontos e também teve participação importante na construção do resultado.

A grande vitória manteve os Wolves na quarta colocação da Conferência Oeste, à frente de franquias como Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers. Temporada impressionante dos Timberwolves, ainda mais se levado em conta o fato de que na última temporada a equipe sequer avançou aos playoffs.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente