Participamos do

CBDA aprova requisitos da Fina e define Cagnoni como representante

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos se reuniu em assembléia nesta quarta-feira e optou por aprovar todos os requisitos solicitados pela Fina (Federação Internacional de Natação) para que o estatuto da entidade seja adequado às normas. Além disso, também ficou definido que Miguel Cagnoni será o representante do País perante o órgão que rege a [?]
21:30 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos se reuniu em assembléia nesta quarta-feira e optou por aprovar todos os requisitos solicitados pela Fina (Federação Internacional de Natação) para que o estatuto da entidade seja adequado às normas.

Além disso, também ficou definido que Miguel Cagnoni será o representante do País perante o órgão que rege a natação internacional. A situação das eleições da CBDA segue indefinida, após a Justiça suspender o novo pleito. Cagnoni havia sido eleito, mas a Fina não reconheceu a votação.

Ao fim da assembléia, o nadador Leonardo de Deus, presidente da Comissão Nacional de Atletas, se manifestou. ?Estamos tentando seguir em frente. Vimos no Mundial que os atletas estão fazendo a parte deles. Pedimos na última eleição e o Miguel está cumprindo, seguindo a legalidade. A maioria dos representantes das federações já decidiu. Nós já escolhemos o Miguel como nosso representante?, enfatizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reunião, ocorrida no Rio de Janeiro, aconteceu sob a supervisão de Juan Carlos Orihuela, observador da Fina, que reportará tudo que ocorreu para a entidade máxima dos esportes aquáticos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente