Participamos do

Campeão em 2014, etíope Dawitt Admasu estará outra vez na São Silvestre

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre ganhou mais uma atração para a briga pelo topo do pódio no dia 31 de dezembro. Campeão na edição de 2014 e vice no ano passado, o etíope Dawitt Admasu está confirmado na prova paulista e, mais uma vez, como sério candidato ao título. O atleta encabeçará a [?]
15:15 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre ganhou mais uma atração para a briga pelo topo do pódio no dia 31 de dezembro. Campeão na edição de 2014 e vice no ano passado, o etíope Dawitt Admasu está confirmado na prova paulista e, mais uma vez, como sério candidato ao título. O atleta encabeçará a relação de corredores de seu país na principal corrida de rua da América Latina, que inclui outros seis competidores. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Destaque em 2014, quando ganhou a São Silvestre surpreendendo a todos, Dawitt retornou ao país no ano passado e garantiu o vice, ficando atrás de seu compatriota Leul Aleme. Conhecedor do percurso e dos ?segredos? da São Silvestre, tem tudo para fazer bom papel mais uma vez.

A Etiópia ainda terá mais dois atletas no masculino e quatro no feminino. Entre os homens estarão Demiso Gudeta, vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro; e Belay Bezabeh, destaque na San Juan Porto Rico 10K Road Race deste ano, com 28min42seg.

Já entre as mulheres, as atrações serão Birhane Dibaba, campeã da Maratona da Tóquio em 2017, Mestawut Truneh, com 34min30seg no Ethiopian 10k Road Race Championship, Azmera Hagos, com 1h10min39seg na Meia Maratona de Sevilha, e Sintayehu Hailemichael.

Entrega de kits

Serão quatro dias para a retirada de kit, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como conta no regulamento.

Os horários são os seguintes: dias 27, 28 29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30, sábado, véspera da prova, para os corredores do interior e de outros estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.

Percurso

O percurso deste ano teve ajustes para aumentar a área de dispersão. O primeiro deles é na largada, que será próximo à Rua Frei Caneca, à frente do local do ano passado. O outro foi no Centro, na região do Largo o Arouche. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.

As ruas e avenidas que fazem parte do percurso deste ano são as seguintes:

Largada ? Av. Paulista (F) x Rua Augusta

Av. Dr. Arnaldo (F)

Rua Maj. Natanael (CF)

Rua Des. Paulo Passalaqua (F)

Av. Pacaembu (CF)

Viaduto Gal. Olímpio Silveira: passagem (F)

Av. Dr. Abrahão Ribeiro (F)

Av. Norma Giannotti (F)

Av. Rudge (F)

Viaduto Orlando Murgel (F)

Av. Rio Branco (F)

Av. Ipiranga (F)

Av. São João (F)

Al. Barão de Limeira (F)

Av. Duque de Caxias (CF)

Rua Rego Freitas (CF)

Rua Gal. Jardim (CF)

Rua Bento Freitas (CF)

Largo do Arouche (F)

Av. Vieira de Carvalho (F)

Praça da República (F)

Av. Ipiranga (CF)

Av. São João (CF)

Rua Cons. Crispiniano (CF)

Praça Ramos de Azevedo (CF)

Rua Xavier de Toledo (CF)

Viaduto Nove de Julho (F)

Viaduto Jacareí (F)

Rua Santo Amaro: troca de mão (F)

Rua Maria Paula (F)

Av. Brig. Luis Antônio (F)

Av. Paulista (F)

Chegada: Av.Paulista, 900

F ? Fluxo

CF ? Contrafluxo

Dinâmicas

Haverá monitoramento de acesso à área de largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (?pipocas?). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero, com promoção da Gazeta Esportiva, e transmissão da TV Gazeta e TV Globo. O patrocínio é do Bradeso e Motorola, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da IAAF, CBAt e FPA.

Mais informações no site: www.saosilvestre.com.br

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente