Participamos do

Buscando reabilitação, Milan e Inter se enfrentam pela Copa Itália

Nada melhor do que retomar o caminho das vitórias do que em um clássico, e é justamente o que Milan e Inter vão buscar nesta quarta-feira às 17h45 pela Copa Itália. Quem vencer chega à semifinais, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, se a igualdade continuar prevalecendo, a vaga será decidida [?]
19:30 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nada melhor do que retomar o caminho das vitórias do que em um clássico, e é justamente o que Milan e Inter vão buscar nesta quarta-feira às 17h45 pela Copa Itália. Quem vencer chega à semifinais, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, se a igualdade continuar prevalecendo, a vaga será decidida nos pênaltis. Os dois times começaram cercados de expectativa no começo da temporada, mas não passam por bom momento, especialmente o lado Rossonero do Derby.

A equipe treinada por Gattuso, ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano, com 24 pontos, bem distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, meta estabelecida pelos chineses, que compraram o clube no começo da temporada.

Para piorar a situação, desde a troca de técnico, a imprensa italiana já vem questionando o trabalho feito por Gattuso, que em seis jogos, tem duas vitórias, um empate e três derrotas. Além dos fracos resultados, o desempenho ruim nos jogos tem feito os meios de comunicação criticarem o Milan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na entrevista coletiva, o técnico destacou a dificuldade que será o confronto diante do rival: ?Vai ser um jogo muito difícil. Perisic e Candreva podem ser muito perigosos. A Inter vem de duas derrotas, mas estamos passando por um momento difícil. Precisamos ganhar esse jogo.?.

Pelo lado Nerazurri do clássico também é a chance de voltar a vencer. Após bom início de temporada, mesmo sem um futebol vistoso, a equipe de Luciano Spalletti não vence há quatro partidas, e conseguiu a classificação para as quartas da Copa Itália, após passar pelo Pordenone da terceira divisão nos pênaltis.

Confira os jogos desta semana da Copa Itália:

Terça-feira

Lazio x Fiorentina

Quarta-feira

Milan x Inter

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente