Participamos do

Buscando a reabilitação na temporada, PSG recebe o Lille

Líder do Campeonato Francês com 41 pontos conquistados, nove a mais do que Lyon, Monaco e Olympique de Marselha, seus perseguidores mais diretos, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado para receber o Lille no Estádio Parc des Princes, em duelo válido pela 17ª rodada. O PSG pretende aproveitar que o fim de ano [?]
19:30 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder do Campeonato Francês com 41 pontos conquistados, nove a mais do que Lyon, Monaco e Olympique de Marselha, seus perseguidores mais diretos, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado para receber o Lille no Estádio Parc des Princes, em duelo válido pela 17ª rodada. O PSG pretende aproveitar que o fim de ano e o começo de 2018 não terá compromissos pela Liga dos Campeões da Europa para abrir vantagem na ponta da tabela de classificação.

Além disso, os comandados de Unai Emery, buscam a recuperação na temporada. O time vinha invicto até o último sábado, quando caíram para o pequeno Strasbourg. O sinal de alerta foi ligado, depois da derrota para o Bayern de Munique por 3 a 1, pela Champions League na última terça-feira.

?O nosso modelo de trabalho é sempre buscar as vitórias, mas sabemos que nesta etapa da competição elas se tornarão ainda mais importantes. Falo isso porque agora nós não teremos competições em paralelo e é importante abrirmos vantagem. Daqui a pouco as coisas começam a se atropelar, pois temos competições de grande porte para lutarmos por títulos também. Hora de administrar a situação e ampliar a gordura?,  afirmou o argentino Angel Di Maria, meia do PSG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 18 pontos, o Lille tenta se distanciar da zona de rebaixamento, mas pretende surpreender o PSG. O time vem de duas vitórias consecutivas, e conta com os brasileiros Thiago Maia, ex-Santos e o ex-são-paulino Thiago Mendes para buscar mais um triunfo. Os volantes devem ser presença na partida.

O Monaco entra em campo também neste sábado, no Estádio Louis II, no Principado, onde recebe o Troyes, que soma 18 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Para ganhar os anfitriões terão que apagar a péssima campanha na Champions League, quando foram eliminados e ficaram em último lugar na fase de grupos, sequer indo para a etapa mais avançada da Liga Europa. A equipe conta com Falcao Garcia, artilheiro na temporada.

No domingo o Lyon vai tentar manter a vice-liderança fora de casa contra o Amiens, que tem 21 pontos e faz uma campanha de certo modo surpreendente. Pois, após mal começo, o time reagiu, e tenta ficar longe da zona de rebaixamento, principal objetivo na temporada.

Já o Olympique de Marselha, que vem fazendo uma temporada de recuperação, no Estádio Velódrome, em Marselha, mede forças com o Saint-Étienne, que tem vinte pontos, e faz campanha decepcionante no campeonato. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, no horário de Brasília:

Sexta-feira

Bordeaux 0 x 3 Strasbourg

Sábado

14h Paris Saint-Germain x Lille

17h Monaco x Troyes

17h Metz x Rennes

17h Toulouse x Caen

17h Angers x Montpellier

17h Guingamp x Dijon

Domingo

12h Amiens x Lyon

14h Nantes x Nice

18h Olympique de Marselha x Saint-Etienne


 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente